terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ministro teria apoiado grupo que venceu licitação na Bahia

Portal Terra

SALVADOR - O ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB) prometeu apoio a um projeto de empresas de ônibus orçado em R$ 628 milhões em Salvador, e que venceu a licitação proposta pelo governo estadual, segundo o jornal Folha de S.Paulo. A declaração sobre o investimento teria sido comprovada em gravações feitas durante investigações sobre contratos do transporte público baiano.

Geddel teria discutido com o advogado Carlos Barral, representante de empresários de ônibus, a disputa entre dois projetos de mobilidade urbana. Um dos projetos seria de empresários do setor (corredores exclusivos para ônibus) e o outro seria um projeto das construtoras OAS e Odebrecht, o Veículo Leve sobre Trilhos.

O ministro teria prometido apoio ao projeto de interesse dos empresários e também mostrado que pretende "conversar" com funcionários das empreiteiras para compatibilizar interesses. O projeto dos corredores exclusivos teria saído vitorioso na disputa. O governo estadual disse ter feito a escolha por causa do baixo custo. Geddel afirmou à reportagem que seu apoio ao projeto é "público", por ser o "melhor projeto para a cidade".

06:44 - 26/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...