sábado, 6 de março de 2010

Jornada Pedagogica em Uruçuca finaliza com grande riqueza de conteúdo, "Foi a melhor de nossas jornadas", Dizem educadores de Uruçuca



Este ano a jornada teve a participação de 500 educadores em três dias de atividades

Com o tema Educação um instrumento de transformação a jornada pedagógica 2010 de Uruçuca reuniu um total de 550 profissionais de educação durante três dias de realização. A palestra de abertura da jornada foi feita pelo professor Hamilton Werneck que abordou um tema instigante a reflexão: Como vencer na vida sendo professor. “Queríamos trazer este debate para os professores e motivá-los da sua importância”, disse a secretária municipal da educação, Fabrícia Ferreira.

Doze oficinas foram ministradas para os professores que contou com figuras como os professores Odilon Pinto que abordou o novo acordo ortográfico e Marilene Araújo que ministrou dificuldade de aprendizagem, tema ministrado também por Camila Lisboa. “Nos últimos dois anos as jornadas tem sido inovadoras, tem despertado em nós professores mais interesse pelos conteúdos”, afirmou Gícélia Costa de Oliveira que trabalhou o tema Humanas com o professor Erbson Cardoso.

A professora Karine Santana Siqueira, coordenadora das escolas do campo disse que a jornada foi enriquecedora principalmente pelas inovações. “Tivemos ótimos palestrantes, excelentes oficinas e um momento de poder compartilhar com os colegas”, ressaltou ela que esteve no grupo que trabalhou Educação do Campo tema instruído por Fabiana Bezerra.

Para a professora Isabel Beatriz Souza que trabalha na zona rural "a jornada foi excelente com uma grande riqueza de conteúdo que poderemos usar em sala de aula". O prefeito Moacyr Leite que fez o encerramento do evento disse que está trabalhando para garantir uma melhoria continuada. "Queremos fazer de Uruçuca referência em educação. Já estamos melhorando o nível dos nossos profissionais colocando aplicando prática um novo plano de cargos e salários que de fato está sendo cumprido", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...