quarta-feira, 9 de junho de 2010

PORTO SUL AGORA OU NUNCA MAIS: A DECISÃO É NOSSA


Chamada a população Regional


Será que OS CONTRAS não tem noção de quantos pais de famílias honestos, trabalhadores, cumpridores das suas obrigações se transformaram em maus pagadores, caloteiros, por não terem alternativa senão esta, para cumprir os seus compromissos, em razão da caótica situação econômica decorrente da crise da cacauicultura, nesses quase 30 anos?

Será que OS CONTRAS não tem noção de quantos pais de famílias cometeram suicídios, ou foram acometidos de infartos, de depressões que os levaram a óbito, por não poderem cumprir com os seus compromissos, por conta da crise na cacauicultura?


Será que OS CONTRAS não imaginam quantos lares foram desfeitos em decorrência dos desequilíbrios financeiros que levaram pais de famílias ao caminho do alcoolismo e de outros vícios?

Será que OS CONTRAS não tem noção de quantos jovens nesses 30 anos tiveram que abandonar as suas famílias para buscar uma oportunidade em outros centros? E aqueles que no inicio da crise do cacau tinham 10, 15 anos de idade? O que será que aconteceu com eles, caso estejam vivos com 40, 45 anos de idade? E os nossos idosos?

Será que OS CONTRAS não tem acesso aos índices de prostituição infantil, do uso e do tráfico de drogas como meio de vida estaria crescendo de maneira incontrolável, se houvesse emprego e renda em nossa região?

Por onde andavam os “anti porto-sul”, nesses quase 30 anos que não apresentaram projetos com o fito de revitalizar a nossa economia combalida? Por que silenciaram todo esse tempo, diante de tanto sofrimento da região? E por que agora aparecem autodenominando-se “ambientalistas”, tentando ultimar uma região que já se encontra no fundo do poço, criando factóides e se utilizando dos recursos midiáticos, lastreados em inverdades para retirar, talvez o último sopro de vida que resta a economia regional?

Eles nos perguntam: Quantos empregos o empreendimento trará para a região? Nós devemos respondê-los: Quantos empregos vocês geraram nesses quase 30 anos? Eles não têm moral para nos questionar dessa forma. Quem não produz, não pode cobrar produção.


Dia 10 de junho de 2010 - quinta feira - teremos que demonstrar a nossa força e união, juntando-nos todos na Grande Caminhada em favor do Complexo Intermodal na Tulha, a partir das 14:30 horas, na rua Osvaldo Cruz, ao lado do Estádio de futebol Mário Pessoa, do lado das Gerais, de onde sairemos no percurso Av. Tiradentes/Praça Cairu/Calçadão da Marquês de Paranaguá/Rua D. Pedro II/ rua Jorge Amado/Praça da Catedral D. Eduardo, onde será encerrado o ato.

A decisão é sua, é minha, é nossa, é da região. Ou lutamos agora pelo Complexo Intermodal, ou viveremos com uma economia estagnada, com a mão estirada à caridade, comprometendo o futuro da nossa juventude de hoje.

Só há uma alternativa de sobrevivência para nossa região: O Complexo Intermodal.

Caso contrário, fechemos o livro da nossa história, porque não haverá mais razão para continuarmos escrevendo-a.

Em 8 de junho de 2010 00:40, aldircemiro ferreira duarte da luz escreveu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...