quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rabat, Saude, Vacina, Vergonha, Ilhéus é a Treva.

Entendam o caso, o pai de família, procura o posto de saúde do seu Bairro (Hernani Sá) para vacinar sua filha, e lá é dito que não há vacina para sua filha, e encaminham para a central de vacinação (SESP) do município, ele se dispõem de passagem para ir até o SESP, e para a sua surpresa lá não tem vacinadora, isto mesmo vacinadora, num local que é imprescindível uma vacinadora, sob alegação de que a mesma estava doente, esse pai procurou a coordenação e para sua surpresa maior a mesma também não se encontrava, foi orientado por um funcionário a procurar o posto do SARA Parque Infantil, lá teria com certeza a vacina, o pai se deslocou mais uma vez, desta vez indo em direção norte, veja que ele saiu do Hernani Sá, (que tem uma estrutura de saúde que poderia atender toda Zona Sul), quando chegou ao SARA, ele foi surpreendido mais uma vez, não temos mais vacina, a nossa cota do mês já acabou e estamos aguardando a regularização do estoque.

Veja o descaso com o povo, o descaso é notado desde falta de material até pessoal, pessoal com compromisso com o povo,
vacina material essencial a todos os postos de saúde, quando se fala em posto de saúde lembra-se logo de vacina, mais em Ilhéus, posto de saúde é sinônimo de cabide de emprego eleitoral, vide os postos de saúde do município, falta medico, falta material, mais não falta funcionários zanzando para baixo e pra cima, com exceção da vacinadora e coordenadora do SESP. Essa situação se passou com Roberto Corsário e sua filha de 04 anos no dia de ontem em busca de vacina na cidade, conforme seu testemunho só irá procurar o SESP após o São João para vacinar sua filhinha. Seu RABAT saia da poltrona e comece a fazer blitz nos equipamentos da saúde, verá que relatos desses tipos são corriqueiros na sua secretaria, aproveite para despertar a banana palaciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...