segunda-feira, 19 de julho de 2010

VIDA DE PLATÃO É DEBATIDA NO CEAMEV


Os alunos do 1º ano B, matutino, Alana, Gerlandson, Juliana, Kaliane, Rafael, Suane, Suele, Tarliane e Uli, do curso Técnico em Operações Comerciais do Ceamev, coordenados, pelo professor Rodrigo Matos, apresentaram na última sexta-feira (16), o primeiro seminário de Filosofia, sobre a vida do grego Aristócles, mais conhecido como Platão, que viveu provavelmente entre aos anos 427 a.c e morreu em 347 a.C. Ele era considerado um dos principais pensadores gregos, porque influenciou a filosofia ocidental e suas idéias tinham como base a divisão do mundo entre as coisas sensíveis e visíveis.

Segundo Gerlandson, um dos apresentadores do trabalho, ¨Platão era de uma família de nobres aristocratas, e estabeleceu contato com outro importante pensador grego Sócrates, onde se tornou seu discípulo aos 18 anos e o acompanhou por cerca de 10 anos, até que esse fosse condenado à morte¨. O aluno destaca ainda que Platão ficou muito decepcionado com a democracia ateniense e poderia ser perseguido por ter sido discípulo de Sócrates, então passou a viajar por diferentes lugares em busca de aprendizado, até fundar uma Academia para desenvolver as idéias e pensamentos socrátianos.

Já aluna Alana, que também fez parte da equipe, destacou a importância deste trabalho, para todos os envolvidos, pois na sua visão, ¨esse tipo de tarefa faz com que cada membro desenvolva mais o seu nível de raciocínio e superação, dando mais oportunidade de busca de conhecimento e assim aumenta a nossa capacidade de qualificação e produção educacional e pessoal.

Dino Rocha

DRT-BA: 2074

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...