quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tudo pronto para mais de 30 horas de forró em Ipiaú

            Está tudo pronto para o São Pedro de Ipiaú, que aguarda apenas os primeiros acordes da sanfona, zabumba e triângulo para iniciar mais de 30 horas de forró. É o prometido pela festa “Quer dançar? Vem pra cá!”, que começa nesta quinta-feira (30) e vai até sábado (02). O evento acontecerá na Praça Salvador da Mata, onde foi montada a estrutura com decoração especial e o palco por onde passarão bandas de destaque como Saia Rodada, Capitão Forró e Raio da Silibrina.
Estendendo o clima junino, o São Pedro de Ipiaú traz ainda outros elementos da época, a exemplo de apresentação de quadrilhas, casamento na roça e brincadeiras tradicionais. De acordo com um dos organizadores, o diretor de Cultura Geraldo Pereira, o objetivo é que o “Quer dançar? Vem pra cá!” supere o sucesso do ano anterior, quando foi alcançado o público recorde de 25 mil pessoas em uma noite.
Nesta edição da festa, o governo municipal conta o apoio da Petrobras e Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Turismo e Bahiatursa. Segundo o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, o investimento na qualidade do evento não apenas garante a diversão do público, mas também traz ganhos para a economia local. “Dos pequenos comerciantes aos grandes empresários, todos conseguem obter bons lucros durante a festa de São Pedro”, complementou.
           
Programação
            A festa “Quer dançar? Vem pra cá!” será aberta ás 21 horas noite de quinta-feira (30) com shows das bandas Saia Rodada, Capitão Forró, Juninho e seus teclados e Luiz Terra Nova. Na sexta-feira (1º), o forrobodó corre solto com as bandas Tome Xote, Celo Costa, É só o filé e Zabumba da Bahia. Encerrando no sábado (02), shows de Raio da Silibrina, Gota Serena, Novo do Forró e Netinho do Forró.

--
Gilvan Rodrigues
MSN:gilvanrodrigues@live.com
73-9132-2000
73-9981-2000
73-8125-2000
73-8869-2000

terça-feira, 28 de junho de 2011

Arraiá da Polêmica bombou no São João da Urbis‏

Postado por Blogger no URBIS NOTICIAS

O Arraiá da Polêmica organizado por um grupo de amigos, foi a principal atração do São João do bairro Hernani Sá (Urbis). A praça dos caminhos 41 e 42 foi o grande palco dessa tradicional festa junina que encantou o publico presente nos dias 23 e 24.

Na quinta-feira (23) a animação ficou por conta do Forró do Chapéu e apresentação da quadrilha Junina “Faísca de Fogo” e muita comida típica. Já na sexta-feira (24) aconteceu o tradicional churrascão da Polêmico regado a muita carne de 1ª , bastante licor e aquela cerverjinha gelada.

A quadrilha “Faísca de Fogo “do bairro Nelson Costa, foi o grande destaque da noite quinta-feira, damas e cavaleiros mostraram a riqueza da cultura nordestina sobre o comandado de Candido.

Foi só alegria o Arraiá da Polêmica, eleito pelos moradores como o melhor dos últimos anos.

Agradecemos a colaboração da comunidade, do amigo Roque do Sesp de Paulo Carmo (7 flecha) e do vereador Zé Neguinho.

Em 2012 a Polêmica vai ser maior.
























Zé Lopes o rei do Forró pé de serra







Parabéns Ilhéus

Que os próximos anos sejam apenas de boas notícias!
Feliz aniversário.
28 de junho de 2011

ELIAS REIS
Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reciclagem de Lixo, serve "para salvar o Planeta" diz Cecilia de apenas 05 anos


Exemplo de reciclagem no Bairro Hernani Sá vem sendo dado pela família da Professora Áurea Diva, moradora do Caminho principal do Bairro, que desde quando foi iniciada a reciclagem de lixo no Bairro Hernani Sá em 2002 que a mesma e seus familiares fazem a separação do material reciclavel, a exemplo da sua filha de apenas 05 anos (foto), que já separa o material reciclável do restante do lixo da casa, para que seja recolhido pelo rapaz da reciclagem que todo sábado passa, de porta em porta no Bairro, recolhendo esse tipo de material. Essa iniciativa também contribui não apenas para reduzir os lixões e o meio ambiente, mais também contribui na geração de renda para a família desse cidadão (foto) que encontrou na reciclagem sua fonte de renda.

NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA; QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM, E VEM MESMO!


DEUS PODE TUDO Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!!ORAR NUNCA É DEMAIS.....

Levará apenas um minuto. 

Você nunca sabe quando Deus irá abençoá-lo!!! 

Boas coisas acontecem quando você menos espera!!! 

Mude o número do assunto antes de passar esta oração adiante. 

Querido Deus, eu agradeço por este dia, eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã, eu sou abençoado porque o Senhor é o Deus do perdão e da compaixão, o Senhor tem feito muito por mim e continua me abençoando. 

Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento ao Senhor . 

Eu peço agora por Seu perdão! 

Por favor,mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas. 

Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena. 

Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia para limpar a minha mente para poder Ouví-lo. 

Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas. 

Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas as quais não tenho controle. 

E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite. 

Eu sei que eu posso Orar. O Senhor escuta o meu coração. 


Continue a me usar para fazer a Sua obra. 

Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros. 

Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados... 

Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros. 

Eu Oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho. 

Eu Oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos. 

Eu Oro por todos aqueles que não Te conhecem intimamente. 

Eu Oro por todos aqueles que apagam esta mensagem sem compartilhá-la com outros. 

Eu oro por aqueles que não acreditam. 

Mas eu agradeço ao Senhor porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas. 

Eu oro por minhas irmãs e irmãos. pelas famílias e seus lares. 

Eu oro pela paz, amor e alegria em suas casas. 

Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento de que necessitam. 

Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus. 

Senhor toda batalha está em Tuas mãos para lutar conosco. 

Eu oro para que estas palavras possam ser recebidas no coração de cada um que a leia. 

Que Deus lhe abençoe!!! 

Apenas repita esta frase e veja como Deus se movimenta em nossas vidas. 

Deus eu Te amo e preciso de Ti Senhor. Senhor Venha para o meu coração, por favor. EM NOME DE SEU FILHO JESUS 
AMÉM.
Autor Desconhecido

domingo, 26 de junho de 2011

Sexo Matinal, Bom para a saúde.

O sexólogo Helio Felippe cita um estudo da Universidade Queen's de Belfast (Reino Unido), que afirma que sexo pela manhã reforça as defesas imunológicas, melhora a circulação e diminui a pressão: "Além disso, permite queimar calorias, reduz o risco de diabete, fortalece ossos e músculos, e ajuda a aliviar a artrite e dores de cabeça".

Helio afirma que o sexo traz uma grande melhora emocional, desenvolvendo o ânimo e diminuindo a tendência a desenvolver um quadro depressivo. "A atividade sexual matutina aumenta a autoestima, estimula a criatividade, promove o autoconhecimento e revitaliza", garante o sexólogo.

Quanto aos que recusam sexo de manhã, Hélio salienta que há uma grande variedade de "desculpas" para isso. "Talvez sejam tantas quanto as impressões digitais, indo desde a preguiça, passando pela higiene e terminando na própria falta de desejo", enumera, explicando que, pela manhã, as mulheres se acham menos atraentes e muitas vezes tentam evitar o contato com o parceiro por conta disso. "A explicação é científica: elas têm um nível de estrógeno mais baixo de manhã, o que diminui seu metabolismo e, consequentemente, seu apetite sexual", esclarece.

No entanto, algumas mulheres afirmam que, apesar da preguiça ou da distância, se for criado um clima favorável com carícias e preliminares, o sexo acaba rolando e é muito bom. "Por outro lado, a maioria dos homens diz gostar de sexo matinal, recusando apenas se não houver tempo hábil", afirma o sexólogo.

Tesão do xixi

Mas o que significa a ereção matinal? Tesão ou vontade de ir ao banheiro? "Estudos dizem que o homem tem dois picos de produção do hormônio sexual, sendo um matinal e outro noturno. O matinal ocorre das 8h às 10h e o noturno acontece das 20h às 22h. Nesses períodos, em geral, ocorre um aumento na disposição física e no desejo sexual do homem", explica Hélio Felippe.

sábado, 25 de junho de 2011

LINHAS DA ZONA SUL À UESC GANHARÃO MAIS ÔNIBUS

Postado por O Tabuleiro.com

São MiguelO prefeito de Ilhéus, Newton Lima, solicitou à Empresa de Transportes São Miguel, uma das concessionárias do transporte coletivo municipal, a modernização da frota dos veículos utilizados nas linhas que ligam a zona sul à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Segundo o prefeito, estudos feitos pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito apontaram a necessidade de equipamentos maiores, haja vista o aumento na quantidade de passageiros.

Nesta terça-feira (21), o gerente da empresa São Miguel, Josemir Dias, comunicou ao prefeito Newton Lima que os novos ônibus já foram adquiridos e entrarão em operação dentro dos próximos dias. Informa Josemir, que os novos veículos adquiridos pela empresa são maiores e com capacidade de transportar cerca de 40% a mais de passageiros. Os ônibus também são equipados para o transporte de pessoas portadoras de deficiências físicas.

Segundo o estudo realizado pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, as linhas de transporte urbano que ligam a zona sul à Uesc, no Salobrinho, possuem características distintas, tendo em vista o período de aulas da maioria dos cursos da universidade. “O pico de movimento acontece no período da manhã e às 18 horas, quando se dirige um maior contingente de estudantes. Esses carros fazem parte do projeto de modernização pretendida pelo prefeito e atenderão a demanda exigida”, revela Josemir.

Entre as mudanças a serem implantadas pela Prefeitura de Ilhéus estão a criação de estações de transbordo de passageiros e a adoção de um cartão temporal, que irá permitir que o usuário do sistema possa utilizar diferentes ônibus e linhas por um determinado tempo. Após o diagnóstico também será possível linhas com trajetos inteligentes, possibilitando a otimização das linhas e a consequente redução do número de ônibus e dos custos das empresas.

Também está prevista a ampliação da fiscalização das empresas – além do rastreamento dos veículos – através do controle mensal da contabilidade dos concessionários, com a finalidade de acompanhar a planilha de custos e aumentar o nível de informação para manter o equilíbrio financeiro do contrato. “Com isso, acreditamos que será possível, inclusive, uma redução no valor da passagem, proporcionando ganhos para o usuário, para as empresas, para o tráfego urbano, que ganha em mobilidade, e o meio ambiente com a redução dos níveis de poluição”, disse o prefeito.

Arrecadação com multas de trânsito poderá subsidiar transporte coletivo

Agencia da Câmara

Elton Bomfim
Ratinho Júnior
Para Ratinho Junior, recursos vão ajudar um setor deficitário.
 
O Projeto de Lei 711/11, em tramitação na Câmara, determina que a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito seja aplicada também para subsidiar o valor das tarifas do transporte coletivo urbano e metropolitano.
Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) estabelece a aplicação dessas receitas exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. O projeto mantém essas destinações, acrescentando a possibilidade de subsídio para tarifas do transporte coletivo.
Máfia
O autor da proposta, deputado Ratinho Junior (PSC-PR), cita reportagem veiculada pelo Fantástico, da Rede Globo, segundo a qual uma “máfia das multas e lombadas eletrônicas fatura R$ 2 bilhões por ano”. O deputado afirma que “é preciso aplicar a quantia arrecadada com multas corretamente e conforme a previsão legal”.
Na avaliação do parlamentar, a inclusão do transporte coletivo significa dar uma consistente ajuda a um setor absolutamente deficitário e precário, porém vital para a população.
Tramitação
O projeto tramita apensado ao PL 3920/08, do Senado. As propostas serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Lara Haje
Edição – Newton Araújo

Projeto estabelece critérios de repasses do governo para educação

Agencia da Câmara

Brizza Cavalcante
Felipe Bornier
Bornier: proposta vai na direção de uma Lei de Responsabilidade Educacional.
A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar 15/11, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que estabelece critérios mínimos para que estados, municípios e o Distrito Federal recebam assistência técnica e financeira da União para aplicar na área de educação.
Os critérios são:
- aplicação do percentual mínimo de receita de impostos previsto na norma constitucional;
- estratégias de valorização dos profissionais da educação, com plano de carreira, nos termos da legislação federal pertinente, e programa de formação continuada, de duração plurianual, com dotação orçamentária específica;
- jornada de trabalho dos profissionais da educação que inclua período de tempo semanal especificamente destinado a atividades de planejamento, estudo coletivo e avaliação, cumprido na unidade escolar;
- plano de educação, aprovado em lei;
- padrões definidos de infraestrutura e funcionamento das escolas para cada etapa e modalidade da educação básica;
- estratégias de oferta da educação infantil, garantida a todas as crianças na faixa etária de 0 a 3 anos, segundo critérios de natureza social e econômica;
- oferta regular de educação pré-escolar, ensino fundamental e ensino médio, com jornada escolar de duração superior a quatro horas diárias;
- programas suplementares de material didático, alimentação, transporte e assistência à saúde do estudante;
- avaliação anual do nível de rendimento escolar dos alunos;
- emprego de recursos na melhoria do rendimento escolar.
A proposta define ainda que as transferências voluntárias da União serão distribuídas proporcionalmente aos esforços do estado ou município para assegurar o cumprimento dos requisitos. Além disso, quem descumprir algum dos requisitos corre o risco de ter suspenso o repasse das transferências voluntárias até que o problema seja resolvido.
Segundo Felipe Bornier, a intenção da proposta é continuar o debate sobre a criação de uma Lei de Responsabilidade Educacional, ao definir critérios para a articulação do governo federal com os demais entes da Federação. “Esses critérios têm o objetivo de promover a qualidade da educação escolar brasileira, estabelecendo com clareza as principais responsabilidades dos gestores públicos”, disse.
Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS EM AÇÃO‏


REAJUSTE
Depois de várias reuniões e conversas seguidas sobre o reajuste do Ticket Alimentação, finalmente o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Rádio Cultura de Ilhéus e FM Cidade Ilhéus bateram o martelo, selando assim, o índice na última 4ª, 22/06. Numa articulação sapiente e persistente do Presidente da entidade, Elias Reis e, também da sensibilidade e apoio do diretor das emissoras, Sr. Sérgio Ricci, o acordo foi fechado em 19,04%, índice bem acima do INPC acumulado nos últimos dois anos.
 
LUTA
Para o Presidente Elias Reis esta conquista é reflexo da seriedade e compromisso do Sindicato e todos os seus diretores, "É mais uma mostra inequivoca que é possível se negociar apenas com o conhecimento e ética, conquistando vitórias sem necessidade de se curvar ao patronato", pontua. Elias.
 
COMPROMISSOS
A Rádio Cultura e FM Cidade são duas emissoras exemplos de responsabilidade, de pontualidade com seus compromissos, sempre cumprindo os direitos trabalhistas e previdenciários e, respeitando o Sindicato dos Radialistas como uma entidade séria, que luta e visa os interesses dos associados e pela postura de atuação.
 
CONQUISTAS
Muitas conquistas já aconteceram nesta gestão em quase 100% das emissoras de Ilhéus, a exemplo Ticket Alimentação, Abono Junino, reajuste salarial acima da inflação, horas extraordinárias em dias de feriados religiosos, adicional por acúmulo de funções, registro em CTPS, exigência da entrega da RAIS, Atualização do FGTS e INSS, cumprimento da carga horário mensal e afastamento imediato de pessoas que exerciam ilegalmente a função de radialista. Para Raymundo Alencar, diretor de Formação profissional do sindicato, hoje o sindicato é outro. "A radiodifusão ilheense divide-se em duas etapas. Antes e depois de Elias Reis. Os radialistas confiam em Elias Reis, sabe da sua ética, seu comportamente e seu conhecimento. Hoje, realmente, temos um presidente que é respeitado e que nos proteje", afirma.
 
AVANÇOS
O Sindicato dos Radialistas ainda nesta gestão conseguiu tornar-se uma Entidade de Utilidade Pública e fazer parte como membro do ConCidade. Conseguiu um espaço Público (Praça do Radialista, no centro) e Rua Radialista Evaldo Tabajara, (no bairro do Malhado) e é filiado oficial à Central Força Sindical, tendo seu registro abonado pela própria Presidente Estadual, Nair Goulart.
 
ARTICULAÇÃO
Conseguiu atráves de Projeto de Lei, a Sala de Imprensa Radialista Edinho Nascimento (Na Câmara Municipal de Ilhéus). Atráves da seriedade da entidade, Elias Reis foi eleito Presidente da Sub-Comissão de Licitação (Publicidade). Envio de emenda para captação de recursos ao Poder Público. Parceria com a ABI - Associação Bahiana de Imprensa, representada pelos companheiros Ramiro Aquino e Valério Magalhães, com a UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz e a Academia de Letras de Ilhéus.
 
ÉTICA
O Sindicato dos Radialistas vem estudando e preparando o seu Código de ética, mum trabalho minucioso do Vice-Presdidente, Malthez de Athaíde e equipe. Já o Secretário Geral, Dino Rocha, faz todo o trabalho de campo e fiscalização, representando a entidade em seminários, congressos e atos da Força Sindical e, recentemente criou o site www.fsulba.com.br, com links diretos de vários sindicatos filiados, a exemplo do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus. Vale a pena conferir!
 
Muitas coisas devem ainda acontecer ainda este ano, como cursos de apereiçoamento, seminários, retorno da 5ª do Rádio, reuniões para preparação da votação dos radialistas que mais se destacaram em 2011 e a Festa do Radialista.
 
CONVÊNIOS
Já o diretor de Finanças da entidade, Nerildo Caló, afirma que apesar das dificuldades, o Sindicato continua com os convênios de Gás de cozinha, farmácia, assitência jurídica e posteriormente estará firmando convênio mercado. "Estes serviços só serão beneficiados os associados que estejam em dia com suas obrigações", adverte.
 
 
 
MAIS INFORMAÇÕES DIA 27 DE JUNHO, 'INFORMES DAS RÁDIOS DE ILHÉUS, Nº 15"
 
Que todos tenham um São João explosivo de alegria!
 
Ilhéus, 23 de junho de 2011.
Rita de Cássia, assessora.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

IDOSO ABUSA SEXUALMENTE DE UM MENOR NO HERNANI SÁ

Idoso flagrado por policiais. Fotos de populares.

Adelcio Alves Santana, de 70 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h, no bairro Hernani Sá, em Ilhéus.

O idoso praticava sexo com um adolescente de 14 anos, num matagal ao lado da Escola CAIC, quando foi flagrado por dois policiais militares, à paisana, após denúncia anônima.

Segundo o jovem, o idoso tem o costume de atrair outros meninos que circulam no estacionamento do supermercado Meira, do bairro São Francisco.

O adolescente disse que este foi o segundo encontro entre os dois. Assumiu ter feito sexo oral no acusado, e por pouco não fez sexo anal. Adelcio foi acusado de ameaçar suas vítimas. No momento da prisão ele teria oferecido “uma cerveja” aos policiais.

O caso foi parar na delegacia. Os pms autores da prisão não querem ser identificados. Veja mais fotos.

Local do crime

O arrasta-pé em Itacaré vai até a madruga de domingo

 Legenda: Itacaré está no clima de São João.
Licor, milho assado ou cozido, canjica, a tradicional quadrilha, fogueira e forró para todos os gostos são os atrativos garantidos nas comunidades do Marimbondo, Porto de Trás, Taboquinhas e Praça do Fórum de Itacaré. O arrasta-pé começa nesta quinta-feira, 23, e só termina na madrugada de domingo, 26.
As atrações do primeiro dia de festa na sede são Ely Marques e Banda, Tony Fernandes e Calcinha Furada. Na sexta-feira a animação fica por conta de Originais do Forró, Juliane Ramos e Mel de Cacau. No sábado, o arrasta-pé será comandado por Coração Allado e Balanço de Folle.
A grande atração da noite é o Rei do Forró Temperado. Zelito Miranda, que é conhecido pela ousadia de misturar sanfona, zabumba, triângulo, acordes de guitarra e bateria, deve atrair o maior público de todos os dias de festa, que conta com o apoio da Petrobras.

Brincadeiras
Já em Taboquinhas, na quinta-feira, na praça principal do distrito, o São João terá como atrações Ely Marques, Tony Fernandes e a banda A Massa. Na sexta será a vez de Originais do Forró, Mel de Cacau e Juliane Ramos. No sábado se apresentam A Massa, Coração Allado e Balanço de Folle.
Nas comunidades do Porto de Trás e Marimbondo haverá brincadeiras, bebidas e comidas típicas. “O município está fazendo a festa principalmente para comunidade. A Prefeitura de Itacaré é a que mais promove eventos na região. Aqui, as festas acontecem durante todo o ano”, destaca a Secretária de Esportes, Irley Novaes.

 Ascom Itacaré
www.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Ipiaú terá mais de 30 horas de forró


            Quem não se contenta apenas com a animação do São João poderá curtir mais de 30 horas de forró em Ipiaú. É o que promete a festa “Quer dançar? Vem pra cá!”, que acontece entre os dias 30 de junho e 02 de julho a partir das 21 horas. O palco do forrobodó será a Praça Salvador da Mata, por onde passarão bandas de qualidade como Saia Rodada, Capitão Forró e Raio da Silibrina.
Além das atrações musicais, o arrasta-pé em Ipiaú traz ainda outros elementos juninos, como apresentação de quadrilhas, casamento na roça e brincadeiras tradicionais. Já a decoração temática ficou por conta do artista plástico Tony. Para um dos organizadores, o diretor de Cultura Geraldo Pereira, a meta é investir na qualidade para que o evento cresça a cada ano. Nesta edição, a Prefeitura de Ipiaú conta com a parceria da Petrobras e Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Turismo.
Outra novidade da “Quer dançar? Vem pra cá!” é seu retorno à Praça Salvador da Mata. Em 2010, a festa de São Pedro ainda aconteceu no Mercado Municipal, mas neste ano a Prefeitura de Ipiaú recuperou a área atual, que recebeu nova pavimentação asfáltica, assim como outras ruas da cidade.  “Nossa intenção é superar o êxito do ano anterior, quando conseguimos o público recorde de mais de 25 mil pessoas em uma única noite”, disse o prefeito Deraldino Araújo.
           
Programação
            A festa “Quer dançar? Vem pra cá!” será aberta na noite do dia 30 com shows das bandas Saia Rodada, Capitão Forró, Juninho e seus teclados e Luiz Terra Nova. No dia 1º, o comando do arraial fica por conta de Tome Xote, Celo Costa, É só o filé e Zabumba da Bahia. E no dia 02, Ipiaú se despede do clima junino com categoria, com o “rala bucho” embalado por Raio da Silibrina, Gota Serena, Novo do Forró e Netinho do Forró.

--
Gilvan Rodrigues
MSN:gilvanrodrigues@live.com
73-9132-2000
73-9981-2000
73-8125-2000
73-8869-2000

Congresso de Educação do Sul da Bahia inscreve até este sábado (25)

Darana Comunicação
Nota de Divulgação
22.06.2011

Marca.JPG


            O II Congresso de Educação do Sul da Bahia, que acontecerá no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus, nos dias 30 de junho e 01 de julho, está com inscrições abertas até o próximo sábado, 25. O cadastro deve ser feito pelo site www.congressoilheus.com.br. Após essa data, quem tiver interesse em participar do encontro deve se dirigir ao local do evento e efetuar a inscrição presencial.
            Palestras, conferências, minicursos e exposição cultural farão parte da programação do evento que contará com a presença de educadores de todo o Brasil, tais como Içami Tiba, Rubem Alves e Pedro Demo. O congresso que é destinado a professores, gestores e estudantes, será um espaço para promover a discussão da educação no Estado, analisando, sobretudo, a metodologia ensino-aprendizagem já utilizada. Mais informações pelo 0800 702 7585.


SERVIÇO:
O quê: II Congresso de Educação do Sul da Bahia
Quando: 30 de junho e 01 de julho de 2011
Onde: Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus


Assessoria de Imprensa II Congresso de Educação do Sul da Bahia

nova_marca_darana_jpg
Camila Logrado
camila@darana.com.br
Tel: + 55 71 3342-3373
Cel: + 55 71 9239-3228
www.darana.com.br                             

Fica instituído, no município de Ilhéus, o dia 11 de agosto como “DIA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO DE ILHÉUS”

 
 
Sexta-feira, 10 de Junho de 2011                                                          
2 - Ano III - Nº 450
ESTADO DA BAHIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS
GABINETE DO PREFEITO

Lei nº 3.545, de 09 de Junho de 2011.Dispõe sobre a criação do DIA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Ilhéus, no Estado da Bahia, usando de atributos legaisque lhe são conferidos através da Lei Orgânica Municipal, faça saber que a Câmara Aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituído, no município de Ilhéus, o dia 11 de agosto como “DIA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO”.

Parágrafo Único – O DIA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO
constará do calendário de comemorações do Município de Ilhéus juntamente com as comemorações do Dia do Estudante.

Art. 2º - A organização das atividades a serem desenvolvidas no DIA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO competirá ao Comitê de Mobilização Social pela Educação do Município de Ilhéus.

Parágrafo Único – Os recursos para a realização das atividades de que trata o Art. 2º da presente lei serão decorrentes da contribuição dos diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Art. 3º - As atividades a serem realizadas no DIA DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO do Município de Ilhéus deverão contribuir para a melhoria da Educação e constarão de campanhas de conscientização e de trabalhos intersetoriais, a partir de ação colegiada entre setores do Governo, instituições da sociedade civil e parceiros/as.

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º - Revogam-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ILHÉUS, em 09 de Junho de2011, 476º de Capitania e 129º de Elevação a Cidade.

Newton Lima Silva
Prefeito

Comissão convida Padilha para debater piso salarial de agentes comunitários

Agencia da Câmara
   
Deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT)
 

A pedido do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), a Comissão Especial da Câmara destinada a analisar a definição de piso salarial para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias convidará o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para participar da primeira audiência pública realizada pelo colegiado, no dia 5 de julho. A solicitação foi feita durante reunião desta terça-feira (21), que definiu o roteiro de trabalho do grupo.

Instalada no início deste mês em resposta à mobilização dos agentes de saúde, a comissão especial discutirá o Projeto de Lei 7495/06, que regulamenta as atividades dos agentes e cria cargos na Funasa. Além disso, outras propostas serão analisadas em conjunto, como o PL 6111/09, que define o piso nacional da categoria em R$ 930 mensais para profissionais com formação em nível médio.

A criação de um piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias está prevista na Emenda Constitucional 63, de 2010. De acordo com a emenda, uma lei federal definirá o regime jurídico, as diretrizes para os planos de carreira, a regulamentação das atividades da categoria e o piso. Ela também determina que caberá à União prestar assistência financeira complementar aos estados e aos municípios para o cumprimento do valor fixado.

Para Valtenir, a atividade desenvolvida por esses profissionais tem um papel fundamental na promoção da saúde em todo o País. “Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são aqueles profissionais que visitam os moradores, ensinando e orientando quanto à prevenção de doenças. Por isso, é extremamente importante que eles estejam bem capacitados, bem remunerados, porque assim terão mais condições de ajudar o povo”, defendeu.

A agente comunitária Vilma de Faria Bernardo, de Itaberaí (GO), espera ansiosa pela regulamentação da atividade, o que, segundo ela, trará garantias legais. “Vamos poder trabalhar com mais vontade, sabendo que estamos sendo amparados”, avaliou.
Tatyana Vendramini com info. da Agência Câmara