quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gil Gomes questiona atitude de Águido, acessor de Dinho Gás

Na abertura de seu programa Alerta Geral (Rádio Santa Cruz) desta quarta-feira (31), Gil Gomes comentou o fato do assessor do presidente da Câmara, Águido Júnior, ter tomado a decisão de assumir a responsabilidade sobre o problema dos fantasmas, pelo qual a Câmara passa agora. Gil Gomes questionou se Águido tem ideia das consequências de sua decisão, que ao seu ver, equivale á assumir um crime. A verdade é que o presidente da Câmara, Dinho Gás, a pessoa que deveria se pronunciar, até agora nada disse e o Alerta Geral já tentou entrar em contato com ele, mas sem sucesso algum.

Gil Gomes ainda fez a proposta de que seja aprovado um novo sistema sugerido por ele: se por acaso Dinho Gás renunciar, Zé Neguinho deve assumir  o cargo. Vice no lugar do presidente, é assim que deve ser. Se não ocorrer dessa forma vai ficar provado que tudo não passa mesmo de um jogo de interesses particulares por partes de certos vereadores que se dizem agir com moralidade.

E enquanto Dinho Gás não se pronuncia, os fantasmas continuam circulando na Câmara, o Setembro Negro já vem aí e vem com tudo!

Edital de Convocação

ASSOCIACÃO DE PAIS DE ALUNOS DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS APA/ILHEUS
CNPJ/MF 11.447.707/0001-67
CAM 47 - CASA 10 – Hernani Lopes de Sá – CEP 45.656-574
Ilhéus-Bahia









Edital de Convocação




            O Presidente da Associação de Pais de Alunos do Município de Ilhéus-APA/Ilhéus, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 18 do Estatuto desta entidade, CONVOCAR os membros da Diretoria Executiva, para comparecerem à Reunião Extraordinária que será realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus (SALA DO COMITÊ DE IMPRENSA), no dia 02 de setembro de 2011, às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda convocação, com qualquer quórum para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1.      Leitura e aprovação da Ata anterior;
2.      Prestação de Contas do Mandato e;
3.      Posse dos cargos da Diretoria em vacância.


Ilhéus (Ba),em 24 de agosto de 2011






Manoel Barbosa da Cruz Neto
Presidente

Placas endêmicas no Bairro Salobrinho

Placas endêmicas? Não seriam plantas endêmicas ou espécies endêmicas, aquelas cuja a ocorrência restringe-se a uma única área geográfica ou, ainda, a um único ecossistema?
Não, são placas, mesmo. São as únicas placas de trânsito sinalizando área escolar em todo o Município de Ilhéus!
Se a informação estiver errada, por favor, poste as fotos e indique os logradouros,  para a placa ser retirada da "classificação científica"  sinalização em extinção.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura de Ilhéus publica extrato da reforma da Escola Municipal CAIC Darcy Ribeiro


PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS 
CNPJ: 13.672.597/0001-62 EXTRATO DE CONTRATO

A comissão de licitação torna pública a contratação de nº. 515/2011. Contratante: prefeitura municipal de Ilhéus. Contratada: Engemax Construções e Serviços Ltda – ME. Objeto: restauração do centro de atendimento integral a criança e ao adolescente Darcy Ribeiro. Prazo 180 (cento e oitenta) dias Valor: R$ 571.097,21 (quinhentos e setenta e um mil, noventa e sete reais e vinte e um centavos).

(Foto por Urbano Moura/arquivos da 8ª Promotoria de ILhéus/2011)

Diário Oficial nº 568, de 29 de agosto de 2011
Disponível em 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeito inicia entrega de 15 mil netbooks à rede de ensino

entreganet
Os 15 mil netbooks comprados pela Prefeitura de São Bernardo para a rede municipal de ensino começaram a ser entregues na noite de quarta-feira (24/08). A solenidade, com participação do prefeito Luiz Marinho, foi realizada no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) e teve também a presença da secretária de Educação, Cleuza Repulho.
 
Os netbooks, que representaram investimento de R$ 5 milhões, vão beneficiar alunos entre 9 e 10 anos do ensino fundamental, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e serão utilizados pelos estudantes e professores em sala de aula com internet banda larga sem fio.
 
O valor de compra foi inferior ao de mercado porque os equipamentos foram adquiridos pela ata de registro do Ministério da Educação, que permite a compra dentro do programa Um Computador Por Aluno. A redução de valor permitiu que a triplicasse o total adquirido.
Em sala de aula, os alunos poderão utilizar os netbooks para desenvolver atividades de qualquer disciplina, além de realizar pesquisas e projetos. Os equipamentos trazem, além do acesso à internet banda larga, um banco de dados com aplicativos educacionais e diversas ferramentas multimídia.
 
InvestimentosO prefeito Luiz Marinho ressaltou que a entrega dos netbooks é mais uma etapa de todo o investimentos que estão sendo realizados na educação de São Bernardo. "Os novos equipamentos se juntam às bibliotecas interativas e aos laboratórios de informática espalhados pela nossa rede de ensino. Com esses investimentos estamos preparando nossos alunos para o futuro”, afirmou.
 
De acordo com a secretária de Educação, Cleuza Repulho, a prioridade na utilização dos netbooks é para os alunos que vão deixar a rede municipal. "Mas todos poderão se beneficiar da tecnologia”, disse.
 
A segurança na utilização dos netbooks nas escolas está garantida, porque os equipamentos vêm programados para funcionar apenas com os códigos instalados nas unidades. Isso significa que os computadores não poderão ser utilizados fora das unidades escolares e não terão nenhum valor no mercado. Os aparelhos só terão conexão com a rede wi-fi nas próprias EMEBs. Além disso, o equipamento não tem memória, o que faz com que todo o conteúdo seja armazenado no servidor da própria unidade escolar.



Do Jornal ABCD Maior


Foto: Divulgação PMSBC

Publicado no jornal ABCD Maior em 25/08/2011

Politicus Ilheensis

Blog Agravo Ilheense PDF Imprimir E-mail
Escrito por Vladimir Hughes   
Está cada vez mais difícil entender os políticos ilheenses. Tem um que chega na rádio e fala que ama todos... que estejam na base. Apesar de frequentar um grupo de discussão com partidos que não frequentam a tal base governista, agora ele deu o ultimato: Não vai mais participar de reunião com partidos que não sejam da base. Ora para mim está claro. Ele quer ficar na corda bamba, iludindo e fingindo que não quer um certo prefeito Newton Boneca na sua campanha, mas quer a estrutura da máquina para fazer uma chupeta no Kadet.

O mais interessante é que o dito candidato disse que participou de tantas legendas políticas que hoje ele não sabe onde está, dizem que o tal chá do Santo Daime. Sonha com o PT porque lutou pelo Governador; sonha com o PSB porque diz que era amigo de uma senadora. Todos estes sonhos esbarram na realidade – o PT terá candidato, e afirmou que o atual pré-candidato do PT é insensível. Que somente ele tem o amor necessário. Ora, antes a amizade, agora, a insensibilidade. Logo o candidato do PT que fez uma reunião numa churrascaria e tudo para o Ursinho amoroso/espinhoso voltar ao PT. Vai entender a despirocação.

O outro candidato também sofre de delírios. Não vou dizer que ele não seja inteligente. Todo sociopata o é. Vem fazendo discursos duros contra o governo Newton Lima. O grande problema é que este governo que tem como principal subscritor – o PT, tendo as principais pastas: Saúde, Educação e Planejamento. Agora ele vem sonhando com os ratos que vão abandonar o barco. Como é que um povo que ele diz inteligente vai entender esse tipo de composição? Como um povo dito capaz vai entender que seu ou sua vice, pertencentes aos partidos da base que ajudaram a deixar cidade do jeito que está? Será que a resposta do povo não será compatível com a de Salvador para os traíras?

O que todo mundo quer é a chupeta da máquina, onde o principal comandante o prefeito Newton Buneca, terá que ficar disposto em passar dinheiro para campanhas de dois ou três, e assim manter os piores quadros administrativos do seu desgoverno para o próximo. Aí vai ser Pai Cidão, o Comandante em Armas e Lixo, Casas Bahia e Ali Babá e os quarenta ladrões. É isso que esta gente quer... perpetuar-se no poder, comendo a farinha pouca, e deixando para os pobres e miseráveis o esgoto a céu aberto e filé de gato/cachorro.

Por isso, meus amigos, cuidado com os discursos de revolução ou de volta para o passado. Um fica arriscado a se transformar em um ditador obnubilado e outro de tentar violentar a própria mãe. É pra frente que se anda. Quem se vincular a este desgoverno com seus subscritores que não passam de pessoas oportunistas, pois seus partidos não irão investir nas campanhas. Por fim, quem viver verá...O delírio se transformar em ódio. O oportunismo em solidão, pois quem muito escolhe fica sozinho. E Newton Lima liberando seus generais para ficar com quem quiser. Nesta onda toda é melhor vir logo à hecatombe e varrer Ilhéus do mapa.

Vladimir Mendes Hughes
Economista e colunista do Blog Agravo

AVALIAÇÃO MOSTRA QUE METADE DOS ALUNOS DE 8 ANOS NÃO APRENDE O MÍNIMO

Postado por Karina Gomes Cherubini em O MP e os Objetivos do Milênio

 Prova ABC, feita por 6 mil estudantes das redes pública e privada das capitais, revela que 44% leem mal, 46% escrevem errado e 57% têm sérias dificuldades em matemática

Mariana Mandelli - O Estado de S.Paulo
Metade das crianças brasileiras que concluíram o 3.º ano (antiga 2.ª série) do ensino fundamental em escolas públicas e privadas não aprendeu os conteúdos esperados para esse nível de ensino. Cerca de 44% dos alunos não têm os conhecimentos necessários em leitura; 46,6%, em escrita; e 57%, em matemática.

Isso significa que, aos 8 anos, elas não entendem para que serve a pontuação ou o humor expresso em um texto; não sabem ler horas e minutos em um relógio digital ou calcular operações envolvendo intervalos de tempo; não identificam um polígono nem reconhecem centímetros como medida de comprimento.

"Esse panorama mostra que a exclusão na educação, que deveria servir como um mecanismo compensatório das diferenças socioeconômicas, começa desde cedo", afirma Priscila Cruz, diretora executiva do Todos Pela Educação. "A grande desigualdade que tende a se agravar no ensino médio já se faz presente nos primeiros anos do fundamental. Isso é visível nas diferenças entre as regiões do País."
Os resultados descritos são da Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização) e foram divulgados ontem. O exame, conforme o Estado adiantou em dezembro, é uma nova avaliação nacional, organizada pelo Todos Pela Educação, Instituto Paulo Montenegro/Ibope, Fundação Cesgranrio e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). É a primeira vez que são divulgados dados do nível de alfabetização das crianças ao final do ciclo.

A prova foi aplicada no começo deste ano para 6 mil alunos de 250 escolas, apenas das capitais. Somente uma turma por unidade foi sorteada para participar e cada aluno resolveu 20 questões de múltipla escolha de leitura ou de matemática. Todos fizeram a redação, que teve como proposta escrever uma carta a um amigo contando sobre as férias.
Os resultados, divulgados por regiões, estão nas escalas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para leitura e matemática. O nível de 175 pontos foi estipulado como a pontuação que representa que o aluno aprendeu os conteúdos exigidos para a série.

Disparidades. Os dados da Prova ABC mostram a distância entre o sistema público e o privado e, também, as diferenças bruscas existentes entre as regiões do País. Em algumas, menos de um terço dos estudantes aprendeu o mínimo. É o caso da Região Norte, onde apenas 21,9% dos alunos das escolas estaduais e municipais cumpriram a expectativa de aprendizado em matemática. No Nordeste, essa taxa é de 25,2% para a disciplina e de 21,3% em escrita na rede pública.

"No caso de matemática, que tem a situação mais grave, mesmo a taxa total da Região Sul, que é a melhor, é baixa: 55% dos alunos aprenderam os conteúdos previstos", exemplifica Ruben Klein, consultor da Cesgranrio.
Ele destaca que mesmo entre as escolas particulares a diferença regional se impõe. Enquanto a rede privada nordestina teve média de 67,7 na prova de escrita -numa escala de 0 a 100, em que o ideal é 75 -, a rede particular do Sudeste alcançou 96,7 e a do Sul, 87,5. A nota do Nordeste indica que os alunos apresentam deficiências na adequação ao tema e ao gênero do texto, na coesão e na coerência e possuem ainda falhas na pontuação e na grafia.

Para João Horta, especialista em avaliações do Inep, os dados podem servir para a formulação de políticas públicas. "A partir do momento que identificamos as dificuldades enfrentadas, podemos gerar metas para tentar reverter essa situação preocupante", afirma ele, que acredita que a educação integral pode ajudar a solucionar o quadro. "Aumentar o número de horas dentro da escola pode minimizar as diferenças, colocando equipes para ajudar os professores nesses momentos adicionais."


Conferencia Municipal da Assistencia Social Ilhéus‏


 CONVITE
 
Convidamos a todos  para a Conferencia Municipal da Assistencia Social de Ilhéus a realizar-se:
 
Dias 30 e 31 de agosto de 2011  8:00h
Local Centro de Convenções Ilhéus
Aberta a População usuária em geral e entidades do setor, estudantes.
 
 
Tema da VIII Conferência de Assistência Social 
"Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores". Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) - 15/78 

Subtemas
Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS.
 Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais.
 Fortalecimento da participação e do controle social.
 A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Objetivo Geral
Avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Objetivos Específicos
Avaliar os avanços obtidos na gestão do trabalho no SUAS , seu financiamento e propor estratégias para implementação da NOB/RH, como mecanismo para qualificar os serviços e consolidar o SUAS no sistema de proteção social não-contributivo brasileiro. 

 Avaliar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social sob a lógica do trabalho articulado em rede (entidades socioassistencias e unidades estatais), do protagonismo e participação dos usuários e da valorização dos trabalhadores.
 Propor estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções ofertadas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza extrema, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas.

 Avançar na propositura de estratégias para a consolidação da participação e do controle social na assistência social, como eixo estruturante do SUAS, para o fortalecimento do protagonismo dos usuários e para valorização dos trabalhadores.

Jabes ironiza encontro do PSB

Postado por Agravo Ilheense PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jamesson Araújo   
jpg/jabes3012-300x168.jpg
Para Jabes candidatura propria do PT é natural ( Foto O Tabuleiro )

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo Partido Progressista (PP), Jabes Ribeiro, em entrevista ao Programa O Tabuleiro (FM Conquista), nesta segunda-feira (29), comentou o encontro promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), na ultima quinta-feira para debater a sucessão municipal.

Em tom de deboche o ex-prefeito lembrou : "Eles esqueceram de dizer que o líder deste encontro foi o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, que tem quase 90 por cento de desaprovação popular, . Esqueceram de dizer e ainda ficaram com vergonha de levá-lo".

Segundo Jabes Ribeiro,  "Ninguém é bobo e política não pode ser feita com o fígado como alguns fazem". Jabes confirmou que na lista dos partidos que deve está no arco de aliança  o  PT, que hoje compõe a base governista, mas que, na opinião dele, na hora certa vai sair da barca furada.

"Continuamos conversando (com o PT) mas alguns me pedem que não sejam citados.
 

A prefeita é a mulher do ministro das Cidades

Postado no Blog Rapazói
Em tempos de orçamento curto, o município de Glória, na Bahia, é um canteiro de obras com dinheiro federal. O segredo? A prefeita é a mulher do ministro das Cidades
ISABEL CLEMENTE, DE GLÓRIA (BA)

Reforma do balneário de Glória, na Bahia (Foto: MG Fotos)

A estrada que liga Aracaju, em Sergipe, ao município de Glória, no norte da Bahia, é uma coleção de buracos. Os 280 quilômetros não são vencidos em menos de quatro horas. A exceção é um trecho de 32 quilômetros, reformado, que passa pela entrada de Glória. Até as placas de acesso a Glória estão tinindo de novas. Glória tem um balneário na beira do Rio São Francisco, que está em reforma. Na “prainha” serão erguidos cinco quiosques, para os quais o Ministério do Turismo destinou quase R$ 1 milhão. Também custarão R$ 1 milhão a ciclovia e a pista de cooper de 4 metros de largura, da entrada da cidade ao balneário. A Praça da Juventude, um projeto do Ministério dos Esportes, com quadras, anfiteatro, salas e pista de skate, está orçada em R$ 1,5 milhão. Nada disso estaria acontecendo, segundo a prefeita Ena Vilma Negromonte (PP), sem a ajuda “de Mário”. Mas que Mário? Mário Negromonte, seu marido e ministro das Cidades.
O ministro das Cidades, Mário Negromonte. O ministério foi o que mais sofreu cortes, mas a cidade governada pela mulher dele não perdeu (Foto: André Lessa/AE)
Como deputado federal até 2010, Negromonte fez emendas ao Orçamento da União para a cidade governada por sua mulher. Neste ano, os ministérios do Turismo e das Cidades, agora tocado por Negromonte, liberaram 100% dos valores acertados nos convênios. As verbas destinadas a Glória passaram incólumes ao corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, que tirou R$ 8,5 bilhões do Ministério das Cidades. Poucos municípios tiveram a mesma sorte. Com 15 mil habitantes, Glória tem ruas pequenas e malconservadas, onde há pouca movimentação de comércio. Nas esquinas, há placas de “Pare” novinhas. Só faltam carros para obedecê-las. Metade da população é pobre. “Nada foi feito na área de saúde. Convênios foram cancelados por falta de pagamento”, diz o vereador Alex Almeida (PTN).

A prefeita Ena Vilma é uma dentista aposentada de 60 anos, casada há 34 com Negromonte, mãe de três filhos e avó de uma menina de 9 meses. Ela foi derrotada duas vezes antes de virar prefeita. Eleita, carrega a fama de ficar pouco na cidade, apesar de manter uma casa alugada. “Aquilo é fachada”, diz o ex-prefeito José Policarpo. A casa da família Negromonte fica em Paulo Afonso, um município vizinho e distante 10 quilômetros. Na última quinta-feira, Ena Vilma estava em Glória e recebeu a reportagem de ÉPOCA em seu gabinete.“Se você viesse à tarde, não me encontraria porque eu gosto da zona rural. Ando por aí”, diz. “Ontem, se você viesse, não me encontrava. Peguei uma virose. Estava péssima.” Na aparência, Ena Vilma estava ótima. “Jura? Ah, deve ser o blushizinho.” Ela é uma senhora esguia e alta. Seus cabelos bem cuidados e a maquiagem combinam com os óculos Chanel e a bolsa Louis Vuitton.

Uma mesma empresa executa as quatro obras feitas na cidade com dinheiro federal
Responsável pela liberação de recursos para as obras, a Caixa Econômica Federal afirma que os projetos em Glória estão no início e vêm sendo pagos de acordo com o andamento das obras. O empreiteiro, no entanto, reclama. “Era um bom negócio e está ficando inviável”, diz José Moreira Pinto Netto, proprietário da Caaba Engenharia. Pelo menos a Caaba pode ter a esperança de ganhar com a escala. A empresa executa as quatro obras feitas na cidade com verbas federais. A Caaba venceu três licitações. O secretário de Obras, Francisco Alves de Araújo, diz que a TCLOC, empresa ganhadora da licitação da Praça da Juventude,“terceirizou ou fez uma parceria” com a Caaba.

Glória se prepara para um crescimento em ritmo chinês. No dia 7 de junho, a prefeitura contratou por R$ 205.965 a Evereste Consultoria e Marketing para elaborar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. “Precisamos saber para onde Glória vai crescer”, diz Ena Vilma. A Evereste pertence ao veterinário Antonio Almeida Júnior, aliado de Negromonte. Atual diretor de Desenvolvimento da Secretaria da Agricultura da Bahia, ele já ocupou cargos públicos por indicação de Negromonte.

Enquanto Glória progride, o Ministério das Cidades traz dissabores a Negromonte. Em oito meses de gestão, ele ainda não conseguiu nomear seus assessores. Seu ministério foi o mais afetado pelo corte de gastos, decidido no começo do ano pela presidente Dilma Rousseff. A falta de cargos e dinheiro causou problemas em seu partido, o PP, a ponto de desestabilizar o ministro.

NOTA PÚBLICA


A organização da Corrida Temática Costa do Cacau comunica através de Nota Pública o cancelamento da 4ª Edição que seria realizada no segundo domingo do mês de dezembro em 11/12 de 2011, em virtude do patrocinador máster não ajustar os recursos financeiros suficientes para a continuidade do evento com sucesso dos anteriores, com boa premiação e garantia de qualidade.

Aproveitamos para informar que a organização está transferindo a 4ª Edição da Corrida Costa do Cacau para o ano de 2012 inserida nas comemorações do Centenário de Jorge Amado, com mais novidades, premiação atrativa para atletas de ponta, mantendo a data original do 2º Domingo do mês de Dezembro e com mais de um patrocinador máster, o que não foi possível para este ano de 2011.

A organização da Corrida Costa do Cacau, agradece a todos os veículos de comunicação, parceiros, sociedade civil organizada, órgãos públicos, prestadores de serviços, e a todos os participantes atletas profissionais, amadores e simpatizantes da modalidade de atletismo categoria Corrida de Rua.

Temos consciência do carinho, respeito, credibilidade, da quebra de paradigmas, do incentivo e motivação do hábito do exercício físico para a saúde, que a sociedade demonstrou para com o evento, portanto, pedimos a compreensão de todos objetivando um excelente evento esportivo para dezembro de 2012.

Maiores esclarecimentos através do e-mail corrida@costadocacau.com.br
.
Atenciosamente;

COSTA DO CACAU COMUNICAÇAO E ASSESSORIA LTDA.

Morte do Cantor Pablo, anunciado pela manhã por alguns meios de comunicação da região é boato

Temos conhecimento de foi boato a noticia da morte do cantor  Pablo do Arrocha veiculada por alguns meios de comunicação da região.

Segundo informações o cantor está bem e irá fazer seu show em Ilhéus nos próximos dias como estava anunciado.

pelo Editor

APPI REALIZA ASSEMBLEIA PARA TRABALHADORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

APPI APLB CONVOCA

ASSEMBLEIA GERAL PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
REDE MUNCIPAL DE ILHÉUS

ENQUADRAMENTO DE SERVIDOR E REENQUADRAMENTO DE PROFESSOR

DATA: 31/08/2011
HORA: 15:30
LOCAL: IME-CENTRO

Cirurgia em Ricardo Gomes é bem-sucedida, mas técnico do Vasco continua em estado grave

 Postado Por O Globo
Ricardo Gomes passa mal durante o clássico - Foto: Marcelo Carnaval
RIO - Foi bem-sucedida a cirurgia de aproximadamente três horas realizada no técnico do Vasco, Ricardo Gomes, na noite deste domingo para drenar o sangue derramado e controlar a pressão sanguínea no cérebro. O treinador passou mal durante o segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo , deixou o gramado em ambulância e foi atendido no centro médico do Engenhão, antes de ser transferido para o Hospital Pasteur, no Méier, em estado gravíssimo. Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. 

O hematoma foi drenado, mas o treinador continua entubado, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo. De acordo com o médico do Vasco, Clovis Munhoz, as próximas 72 horas determinarão se o técnico ficará com sequelas. 

Ricardo Gomes, de 47 anos, já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) leve em 2010, quando era técnico do São Paulo, após um clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
- Ele não teve nenhuma perda sensitiva ou motora naquela ocasião. Não tem nada a ver uma coisa com a outra - disse Munhoz. 

Jogadores do Vasco, como Felipe e Fernando Prass, e o presidente do clube, Roberto Dinamite, estiveram no hospital para prestar solidariedade.

Salobrinho recebe visita do Programa O MP e os Objetivos do Milênio


Nova visita pelos integrantes do Programa O MP e os Objetivos do Milênio em Ilhéus acontecerá na terça-feira, dia 30. A saída dos participantes ocorre às 8h na sede do Ministério Público da Bahia, na Avenida Vereador Marcus Paiva, 480, Cidade Nova. Desta feita, a unidade a ser visitada é a Escola Municipal do Salobrinho. Apesar de ser uma única escola, é dividida em quatro prédios, todos alugados, mesmo existindo reivindicação de moradores para a construção de prédio próprio.

Quer acompanhar a caravana da educação? Será bem recebido! A causa também deve ser sua.

PREFEITO DE ILHÉUS NEWTON LIMA JUNTO COM O (CMDCA) QUER ACABAR COM A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR!!!‏

Postado por Rapazói

É com satisfação que nós do conselho tutelar de Ilhéus-BA, escrevemos para os senhores, em busca de ajuda
pós estamos passando por uma situação de luta para defender os direitos das crianças e dos adolescentes de nossa
cidade. O prefeito Newton Lima juntamente com o ( CMDCA ), mandaram um projeto de lei para câmara de vereador, com
o proposito de acabar com a eleição direta pelo povo do conselho tutelar.
Segundo resolução do CONANDA,( conselho nacional de direitos da criança e do adolescente) e o art. 131
do "ECA" ( estatuto da criança e do adolescente), a eleição de escolha dos membros do conselho tutelar é recomendado que seja eleição direta.

O art. 12 do projeto de lei feri todo principio estabelecido pelo ECA e pelo CONANDA.
Está confirmado para entrar na pauta de votação na câmara de vereador na próxima terça feira dia dia 30/08/2011, as 16:00 hs.

ELES QUEREM TIRAR O DIREITO DO POVO COMO SEMPRE.

Obrigado a todos.
Nildo Oliveira
Conselheiro tutelar

domingo, 28 de agosto de 2011

O TEMPO PASSA PARA TODOS!!!

  PIUPIU completou 60 anos esta semana
              BARBIE já está com 50 anos...


SUPERMAN está com 72 anos


Thor fez 48 anos


Hulk também está com 48 anos 



Mulher Maravilha está beirando os 70




SPIDERMAN já passou dos 50 anos




A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente,
beije lentamente, ame de verdade, 
ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir,
por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos,
mas uma vez que estamos aqui,
temos que comemorar!!!  
 Aprecie... sem moderação!!
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto!"
Um Ótimo domingo para Voce
Viva 28 de agosto de 2011
Autor: Desconhecido

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...