segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jabes Ribeiro destacou força política de encontro em Itabuna

Encontro o correu no último sábado, dia 22, reunindo quase duas mil pessoas - Foto Gidelzo Silva Secom Ilhéus
 Durante pronunciamento, prefeito de Ilhéus mostrou-se otimista em relação às soluções para os graves problemas enfrentados pela região cacaueira
 Ao participar, no último sábado, dia 22, do encontro que reuniu em Itabuna quase duas mil pessoas, integrantes dos partidos da base aliada do governo estadual, o prefeito Jabes Ribeiro considerou o evento como extraordinário e representativo, especialmente porque ali estavam desde estudantes a donas de casa, além de empresários e profissionais liberais. O encontro, que faz parte de uma série de eventos destinados a discutir propostas para o Plano de Governo pré-candidato Rui Costa (secretário chefe da Casa Civil do governo estadual), ainda contou com a presença do vice-governador Otto Alencar, de vários prefeitos da região, deputados federais e estaduais, além de vereadores.
Em seu pronunciamento, o prefeito ilheense destacou a representatividade do encontro, do ponto de vista político, em razão da presença do pré-candidato ao senador Otto Alencar, de Rui Costa, além de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos de dezenas de municípios baianos. E acrescentou: “Ilhéus está presente na luta pelo crescimento baiano e reconhece que saímos deste encontro com mais força". Para ele, o sul da Bahia deu uma prova de maturidade política e de força, ao iniciar a mobilização pela a elaboração do Plano de Governo Participativo.
O Sul da Bahia foi uma das dez macros regiões do Estado escolhidas pela base aliada do governador Jaques Wagner para sediar a “Caravana Participativa”, movimento que pretende mobilizar o conjunto da sociedade e formar grupos de trabalho para a elaboração do programa do pré-candidato Rui Costa. Jabes Ribeiro voltou a falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios baianos e observou que os desafios são grandes, mas mostrou otimismo ao dizer que as lideranças regionais, “com o apoio do governador Wagner e a presidente Dilma, podem resolver definitivamente os problemas que afligem a nossa população”.
Para ele, a demanda é muito grande e apontou como pontos principais, entre os problemas da região cacaueira, a crise do cacau, a necessidade de fortalecimento da Ceplac, a questão da Segurança Pública e o empobrecimento dos municípios. Rui Costa afirmou que o encontro tem o objetivo de fortalecer o diálogo, ouvir a população e traçar estratégias de desenvolvimento dos territórios. No caso específico do sul da Bahia, a coordenação do movimento pretende coletar em abril um conjunto de proposta que, segundo o secretário da Casa Civil, vão proporcionar um salto de qualidade no desenvolvimento regional.
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...