sábado, 8 de fevereiro de 2014

Permissionários de taxis de Ilhéus poderão fazer vistoria também em março


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) decidiu estipular mais um calendário para a vistoria dos veículos, para não prejudicar os trabalhadores que estão fazendo o curso de capacitação promovido por entidades representativas da categoria. Mas as datas do cronograma do edital de convocação já divulgadas estão mantidas.
 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que os permissionários do serviço de transporte de aluguel tipo táxi que não fizerem a vistoria nas datas determinadas pelo edital de convocação terão nova oportunidade no próximo mês de março. O órgão decidiu estipular novo prazo para não prejudicar os trabalhadores que estão fazendo o curso de condutores, promovido pelas entidades representativas da categoria. “Nós vamos fazer novo calendário para atender aqueles que não puderem fazer a vistoria a partir desta segunda-feira, dia 10, em virtude da capacitação, isso não anula as datas já determinadas, a partir da segunda-feira, agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Ilhéus (Sutran) estão preparados para atender os permissionários”, ratificou o secretário Isaac albagli.     
O trabalho será realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, conforme data específica agendada para cada praça, na sede da Sutran, localizada na Avenida Roberto Santos, nº 86, no Bairro do Malhado. Permissionários devem iniciar o processo que permite a renovação do alvará e a vistoria dos veículos no Protocolo Geral, no Anexo das Secretarias, situado na Rua Santos Dumont, centro da cidade. “Deve-se destacar a importância do processo de regularização, uma vez que os alvarás de circulação estarão expirando no dia 31 de março”, salienta o superintendente do órgão, Capitão PM Eliezer Ribeiro.
Segundo Ribeiro, salvo por motivos de força maior, devidamente comprovados, o permissionário que não cumprir as determinações, estará sujeito a suspensão da licença. “Após o dia 31 de março, o profissional de taxi que não tiver realizado a vistoria e renovado seu alvará, deverá retirar o veículo da praça até devida regularização, estando sujeito às penalidades estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na Lei nº 063/2010”, destaca o titular da Sutran.
Documentos exigidos - Para a abertura do processo, os interessados devem apresentar cópia do alvará de circulação, do cartão de identificação e Carteira Nacional de Habilitação do permissionário e do auxiliar (com atividade remunerada), além da cópia do prontuário da CNH, expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e do documento do veículo atualizado (CRLV).
Também é preciso levar os seguintes documentos pessoais dos permissionários e auxiliares: antecedentes criminais federal, certidão negativa da justiça estadual, inscrição como autônomo no INSS, título de eleitor e Carteira Profissional (para quem exerce a atividade na condição de empregado). É preciso, ainda, ter em mãos, para a abertura do processo, o comprovante de residência atualizado, duas fotos 3x4 recentes, e atestado de curso de relações humanas, legislação de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros tanto do permissionário quanto do auxiliar.  

Escala de vistorias por praças – Fevereiro/ 2014
Data
Praças
10 e 11
1, 2A, 2B, 2C e 3
13 e 14
4, 5, 6 e 7
17 e 18
8, 9, 10, 11, e 12
21 e 24
13, 14, 15 e 16
25 e 26
17, 18, 19 e 20

--
Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...