sábado, 10 de janeiro de 2009

O Esporte Ainda é a Saida para as Drogas - Lenildo defende criação da Copa do Cacau

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, candidato a presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira(Amurc), tem entre suas propostas o incentivo à prática de esportes, atividade saudável, que reduz o risco de envolvimento com drogas, além de servir como fator de integração entre as cidades sul-baianas. Ele pretende articular a realização da Copa do Cacau, torneio nos moldes do Campeonato Intermunicipal de Futebol, mas de caráter regional.

"Como as prefeituras praticamente bancam as despesas com o Intermunicipal, que incluem longas viagens e despesas com transporte e hospedagem, os custos se tornam elevados", explica Lenildo. Segundo ele, "a Copa do Cacau terá custos menores, mas a empolgação será a mesma, já que existe o desejo de cada seleção municipal em se destacar". "Poderemos ter grandes clássicos regionais, como Itabuna x Ilhéus, Ibicaraí x Floresta Azul, Itajuipe x Coaraci, Eunápolis x Porto Seguro, apenas para citar alguns exemplos", diz.

A Copa do Cacau, além de movimentar a economia com a movimentação em torno das partidas, servirá para revelar talentos para o Itabuna, o Colo Colo. "Temos grandes valores que podem ser revelados e se firmarem como craques, é só uma questão de oportunidade", ressalta. Caso seja eleito, Lenildo Santana pretende discutir com os prefeitos filiados à Amurc, a realização da Copa Cacau já a partir deste ano. "Como incentivo aos atletas e para valorizar ainda mais a competição, Lenildo Santana sugere que o campeão da Copa Cacau jogue uma partida amistosa contra uma equipe profissional, na entrega das faixas. "Podemos trazer o Bahia, o Vitória ou mesmo uma equipe do Sul do País, o que seria um prêmio não apenas à equipe campeã, mas a todos os esportistas sul-baianos", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...