terça-feira, 13 de agosto de 2019

Guarda Civil Municipal realiza curso de capacitação continuada em trânsito





Guarda Civil de Ilhéus apresenta  resultados do projeto Escola Segura. 
Foto Clodoaldo Ribeiro-Secom. 

A Guarda Civil Municipal realizou na manhã de quinta-feira (1º), um curso de capacitação continuada sobre trânsito, no auditório do Centro Administrativo, bairro Conquista. O agente e instrutor de trânsito, Ronaldo Alves foi o responsável por ministrar sobre Legislação de Trânsito com ênfase em Intervenção de Vias e Inspeção Documental. Os cursos têm carga horária média de 80 horas e visam qualificar o efetivo ilheense.
Os cursos de capacitação prosseguem com aulas teóricas e práticas, às sextas-feiras, dividida em turmas compostas de cinquenta profissionais por grupo.  A capacitação é uma das exigências da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão público de nível federal, vinculado ao Ministério da Justiça, responsável pela política de segurança pública no País.
Incentivador de boas iniciativas, o comandante da GCM, Leonardo Bandeira ressaltou a importância do preparo de agentes para as ocorrências do dia a dia. Segundo ele, “é preciso capacitar o servidor para possíveis imprevistos e ações diárias, sempre com o propósito de ajudar a população. Saber se portar e agir diante das variadas situações que envolvem o trânsito da cidade”.
Ronaldo Alves é bacharel em Serviço social e atualmente cursa Direito. Ao contribuir com a formação, considerou ser gratificante dividir com os colegas servidores seu conhecimento. “O agente é um colaborador para a fluidez do trânsito, colaborando com o bem-estar da sociedade. A qualificação acaba sendo uma troca de experiências”, ressaltou.
O encontro contou com a presença da técnica em enfermagem socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Stela Machado
Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...