Ouvir a matéria:
Os temporais que castigam o sul e o extremo sul da Bahia desde a primeira semana de dezembro afetaram quase 70 mil pessoas. De acordo com o G1, o Corpo de Bombeiros estima que 3.744 delas estejam desabrigadas.
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou que situação é crítica em 30 cidades. Vilarejos e povoados da região estão ilhados. As chuvas provocaram grandes inundações e isso tem dificultado o acesso dos bombeiros.
Neste domingo (12), dois helicópteros e cerca de 241 militares do Corpo de Bombeiros atuam no resgates de vítimas e no apoio às comunidades afetadas. Na zona rural de Amargosa, uma casa foi soterrada. A família está desaparecida.
Hoje, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, sobrevoam a região.
Conforme o G1, ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba.
O Governo Federal autorizou, ainda, que o Exército Brasileiro enviasse tropas para atuar no resgate e realocação dos desabrigados.
O governador Rui Costa também visita as cidades de Porto Seguro, Prado, Teixeira de Freitas, Jucuruçu e Itamaraju, que foram gravemente afetadas pelos temporais.
http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/44891/quase-70-mil-pessoas-foram-afetadas-pelas-chuvas-que-atingem-o-sul-da-bahia-mais-de-3-mil-estao-desabrigadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário