Brasília - O Projeto de Lei 4199/08, do deputado Márcio França (PSB/SP), garante prioridade para localidades situadas em regiões metropolitanas, próximas a portos e aeroportos e com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na escolha de áreas para instalação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs).
A proposta modifica a Lei 11.508/07, que regula o regime tributário, cambial e administrativo das ZPEs. Os empreendimentos nas ZPEs recebem incentivos fiscais e cambiais, além de terem tratamento aduaneiro simplificado.
Atrair investimentos
O deputado argumenta que, para funcionar plenamente, a ZPE precisa de infra-estrutura mínima e logística adequada, inclusive para garantir a atração de investimento externo e a transferência de tecnologia para a indústria nacional.
"Desse modo, é de fundamental importância a proximidade com portos e aeroportos e a existência de centros universitários e tecnológicos", argumenta o autor do projeto.
Tramitação
O projeto, que tramita em forma conclusivo, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...
-
segunda-feira, 27 de junho de 2011 Ilhéus (BA) institui Dia municipal de Mobilização Social pela Educação Mobilizadores do município de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário