escola Municipal Heitor Dias
Os serviços, realizados com recursos próprios, priorizam as 18 escolas municipais encontradas totalmente abandonadas pela administração passada. Contudo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai executar melhorias na infraestrutura de todas as 54 unidades educacionais do município.
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), está executando serviços de manutenção em 18 unidades educacionais, com recursos próprios. A ação prioriza as escolas municipais encontradas totalmente abandonadas pela administração passada, cuja realidade dificultou a realização das atividades pedagógicas. O trabalho teve início no final de 2013. No momento, já foram concluídas a manutenção das escolas Heitor Dias, Perpétua Marques e Barão de Cotegipe (Sambaituba).
Segundo informação da Superintendência de Obras da Sedur, nos próximos dez dias, serão finalizados os serviços no Instituto Municipal de Ensino do Pontal (IME), e nas escolas municipais Barão de Macaúbas, Gisélia Soares, Creche Dom Eduardo, Princesa Isabel, além das escolas nucleadas de Inema (I e II), do Basílio e de Aritaguá II (distrito de Retiro).
Nas instituições de ensino de Vila Olímpio, Paulo Freire, Temístocles Andrade, Dom Valfredo Tepe e a Escola Nucleada de Aritaguá I (distrito de São José), os serviços serão concluídos no prazo máximo de 30 dias. Segundo o superintendente de Obras, Ednaldo Azevedo, nessas 18 unidades foram identificados problemas de vazamento no telhado e infiltrações, falhas nas redes hidráulica e elétrica, além de portas, janelas e pisos danificados em banheiros sem a menor condição de uso.
Conforme disse, serão realizadas intervenções em todas as 54 escolas municipais de Ilhéus. Contudo, Azevedo ressalta que os serviços nas outras unidades podem ser realizados durante o período letivo, uma vez que se trata de melhorias na infraestrutura, a exemplo de pinturas ou substituição de portas ou janelas.
Secretaria de Comunicação (Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário