Reunião discutiu problemas como o tráfico de drogas e dificuldades de acesso à saúde nos condomínios construídos pelo Governo Federal
A Prefeitura de Ilhéus, representada pela Equipe de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), participou, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, nesta terça-feira, 16, do primeiro Fórum de Pós-Ocupação dos Empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A reunião teve como objetivos principais levantar, discutir e encaminhar soluções para os problemas surgidos após as famílias passarem a ocupar as residências adquiridas no âmbito do programa federal.
Participaram da reunião, representantes da Caixa Econômica Federal, Prefeituras de Itabuna e Ilhéus, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Correios, Polícia Civil e Militar e Conselho Estadual das Cidades (CONCIDADES). Entre os principais problemas identificados nos condomínios estão tráfico de drogas, violência, falta de segurança pública, venda e aluguel dos apartamentos, falta de entrega de correspondências e deficiência no transporte público.
Os participantes decidiram que o grupo terá reuniões mensais, com o intuito de buscar soluções para os principais problemas levantados e obter maior efetividade do Programa Minha Casa Minha Vida, além de oferecer maior qualidade de vida aos seus moradores.
MCMV – No município de Ilhéus foram entregues três condomínios do programa nos últimos seis anos, somando 1300 imóveis. Somente na atual administração, já foram contratadas 4400 residências, localizadas nos bairros Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória e Ilhéus 2. O cadastramento de beneficiários continua sendo feito, no endereço eletrônico www.sdsilheus.ba.gov.br.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário