Via tem sido usada como rota para escapar da Avenida Lomanto Júnior, mas essa prática tem levado transtorno aos moradores e estudantes do Colégio da Polícia Militar
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) inicia a partir desta segunda-feira, 23, abordagens educativas nas imediações do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, localizado na Rua David Maia, Sapetinga, zona sul. O objetivo da ação é diminuir o fluxo de veículos que se dirigem ao centro e acabam utilizando aquela região que, além da unidade escolar, abriga residências.
O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, explica que os moradores da Sapetinga e do Jardim Pontal são prejudicados diariamente, “pois nos horários de pico, a fila de veículos que buscam a saída para a Avenida Lomanto Júnior costuma ser grande, gerando uma lentidão constante e desnecessária”.
Agentes de trânsito já iniciaram as abordagens e orientam os motoristas sobre o uso da Avenida Lomanto Júnior. “Diante deste problema, a única maneira de diminuir esse fluxo é a redução dos veículos que optam pela Sapetinga, mas que deveriam seguir pela Lomanto Júnior, via que tem capacidade de escoar todo o tráfego”, afirma o superintendente de Trânsito, Paulo Machado.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário