Será lançada nesta quarta-feira (23), a Frente Parlamentar Mista de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida. O objetivo do colegiado é promover a conscientização da importância do debate sobre a prevenção ao suicídio. O coordenador da frente é o deputado Sergio Vidigal (PDT-ES).
Ele alerta para o o crescimento das taxas de suicídio no Brasil nos últimos anos. "A média é de 46 suicídios a cada 60 minutos, de acordo com pesquisas divulgadas pelo Ministério da Saúde, em 2018", ressaltou.
Vidigal preocupa-se especialmente com o suicídio entre os jovens. "Entre adolescentes, o número de suicídios aumentou em 24% nas grandes cidades, entre os anos de 2006 e 2015, conforme aponta pesquisa da Universidade Federal de São Paulo, que utilizou dados do SUS e do IBGE", relatou.
O deputado lembra ainda que de acordo com especialistas, 90% dos suicídios são evitáveis. "Urge a necessidade desta Casa promover ações que visam acabar com esta verdadeira epidemia no Brasil. O suicídio que é também uma questão de saúde pública e exige, como tal, políticas públicas dirigidas e eficientes", concluiu.
O evento ocorre às 15h30 no Salão Nobre.
Da Redação - GM
Postado por Agencia da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário