No Japão, Nikkei 225 caía mais de 3% pouco após a abertura.
Na China, a bolsa de Xangai abriu com queda perto de 6%.
As bolsas da China e do Japão abriram em queda nesta terça-feira (25), no horário local, após preocupações com a economia chinesa derrubarem os mercados na segunda (24). Por volta de 23h30 no Brasil, apenas a bolsa de Xangai, na China, permanecia em queda. Os demais mercados estavam estáveis.
Na China, a bolsa de Xangai abriu com queda perto de 6% e seguia em baixa de 4% uma hora depois. No Japão, a Nikkei 225 caía cerca de 3,8% pouco tempo depois da abertura, mas subiu a 0,72% três horas depois. Já em Hong Kong, a Hang Seng Index caía menos de 1%, mas se recuperou e estava em alta de 2,5%. Veja a cotação das bolsas.
saiba mais
Na véspera, Tóquio registrou baixa de 4,61%.O índice Nikkei perdeu 895,15 pontos, a 18.540,68 unidades. A Bolsa de Xangai caiu 8,49%, gerando temor nos mercados internacionais e derrubando as bolsas.
Veja abaixo os destaques do mercado de ações no mundo na segunda (24):
Ásia: Bolsa de Xangai caiu 8,49%
Na China, as bolsas de Xangai e Shenzhen desabaram na segunda, reforçando o quadro de preocupações com a segunda maior economia do mundo, que vem afetando o apetite por ativos de risco.
O movimento recente do banco central da China de desvalorizar o iuan, para incentivar as exportações, também levou a um choque negativo no apetite de risco e elevou a preocupação de contaminação no crescimento global.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu em seu último relatório que a China deve crescer 6,8% em 2015 – a menor taxa anual para o país em 25 anos. Entenda o que está acontecendo na economia chinesa.
Postado no http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/08/bolsas-da-asia-abrem-em-baixa-apos-mercados-despencarem-na-segunda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário