sexta-feira, 10 de abril de 2020

Prefeitura de Ilhéus aperta cerco na fiscalização de estabelecimentos que descumprem quarentena

   

#Ilhéuscontraocoronavírus – Equipes envolvendo órgãos da Prefeitura de Ilhéus e da Polícia Militar (PM) realizaram nesta sexta-feira (10), feriado da Semana Santa, fiscalização nos pontos comerciais não autorizados, que insistem em desrespeitar a quarentena decretada no município por medida de saúde pública, para a prevenção contra o coronavírus. Na quinta-feira (9), mais de 50 estabelecimentos foram fechados e mais 12 foram autuados com multa, por descumprimento da determinação municipal.
De acordo com o relatório final da operação noturna, foram vistoriados e interditados mais de 20 estabelecimentos nas localidades de Juerana, Joia do Atlântico, bairro Iguape, Central de Abastecimento do Malhado, na zona norte. Em Juerana, um boneco Judas que iria ser queimado, foi apreendido. A fiscalização seguiu para o bairro Teotônio Vilela, na zona oeste. Em seguida, Avenida Princesa Isabel, no Centro e nos bairros Nelson Costa e Hernani Sá, na zona sul da cidade.
Operações continuam – A operação contou com efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Fiscalização de Posturas e Fiscalização Ambiental. De acordo com o comando, para reforçar o enfrentamento à pandemia do coronavírus, operações em conjunto serão intensificadas diariamente na cidade.  
Denúncias – A Prefeitura abriu um canal de comunicação para denúncias. Qualquer cidadão pode entrar em contato diariamente através dos telefones: (73) 99982-9490/ (73) 99909-2265 ou (73) 99981-1706, das 8h às 18h. O serviço também funcionará das 18h às 23h, nos números (73) 99913-1356 ou (73) 99857-8690. Também estará disponível o contato via e-mail, no seguinte endereço: gabinetedecrise@ilheus.ba.gov.br.    

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...