Assim como os demais municípios brasileiros, Itajuípe realizou sua Conferência Municipal de Educação, evento preliminar da etapa estadual, prevista para novembro deste ano, e federal, que acontecerá em abril de 2010. Tendo como tema central “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”, a iniciativa aconteceu nos últimos dias 27 e 28, no Clube Kamuá, com palestras, grupos de trabalho e plenárias.
Durante a abertura da Conferência Municipal de Educação, houve apresentação dos meninos da Banda de Nau e da aluna da Escola Municipal Otávio Portela Povoas, do Distrito de União Queimada. A comissão organizadora do evento foi formada pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, representantes de escolas públicas e privadas, Controle Interno Municipal, Sociedade Civil Organizada, Movimentos Sociais, Representante de Pai e Alunos.
A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Itajuípe, Márcia Lima, declarou que a educação brasileira está sendo reconhecida como direito social e de autonomia dos entes federativos. “A Conferência Municipal foi uma oportunidade para que a sociedade civil organizada e o poder público discutissem de forma democrática a elaboração das propostas para a construção do Sistema Nacional Articulado de Educação”, complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário