Nessa semana,
internautas relembraram um processo contra a Coca-cola (há 13 anos, um
consumidor processou a empresa por ter adoecido e associou o problema à cabeça
de um rato que, supostamente, foi encontrada na bebida que ele ingeriu). Nas
redes sociais, várias imagens disseminaram provocações sobre o tema. Em
resposta, a Coca-Cola emitiu uma nota pública. Confira o texto
abaixo.
“Sobre o caso
de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa,
a Coca-Cola Brasil esclarece que:
Todos os nossos
produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos
regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os
consumidores.
Os nossos
processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene
tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações
fabris.
Lamentamos o
estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem
fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o
seu estado de saúde.
Para saber mais
sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de
comunicação com o consumidor: 0800 0212121.”
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