quinta-feira, 26 de março de 2015

AUGUSTO CASTRO CHAMA ATENÇÃO DO GOVERNO PARA COMBATE DA DENGUE EM ITABUNA


“Precisamos estar todos unidos -  município, o estado e a população - e imbuídos do propósito de combater a dengue e a Chikungunya. Passamos por uma crise grave na saúde em Itabuna que não possui estrutura médico-hospitalar para absorver ainda mais essa epidemia. Todos temos que ser agentes no combate ao mosquito”, disse o deputado Augusto Castro em discurso no plenário da Assembleia Legislativa.
Ele solicitou à Secretaria de Saúde do Estado e do município, empenho nas atividades executadas com a finalidade de identificar e de eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue e do Chikungunya. No último dia 22, Itabuna já havia registrado 1.081 casos de dengue em 2015, um aumento 229% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dados são os registrados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde. Foram 112 registros em janeiro, 466 casos em fevereiro e 503 até o dia 22 deste mês.
"Esta é uma doença grave e que colocou em situação de risco 157 municípios brasileiros e outros 525 em estado de alerta. O bairro do São Caetano  é um dos campeões em casos de dengue, seguido da Califórnia, Santa Inês e Santo Antônio. Um fato que devemos estar resolver  e principalmente com  ações preventivas", concluiu o deputado.
Ascom do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...