Palacio Paranagua (Secom Ilhéus)
Atualização dos dados deve ser feita a fim de evitar a suspensão dos pagamentos ou fraudes no recebimento dos benefícios
Encerra no próximo dia 10 o prazo para que aposentados e pensionistas vinculados à Prefeitura de Ilhéus renovem seus cadastros junto à Gerência de Recursos Humanos. O período para apresentação dos documentos está aberto e deve ser feita no segundo andar do Anexo de Secretarias, localizado à Rua Santos Dumont, s/n, das 08 às 12h e das 13h30min às 18h. A convocação foi feita por meio da portaria n° 411/2015, da Secretaria da Administração (Sead).
De acordo com o gerente de RH do município, Wladimir Hughes, o recadastramento desse grupo se faz necessário para atualizar o banco de dados da folha de pagamento, além de servir para comprovar que aposentados e pensionistas estão vivos, a chamada prova de vida, evitando fraudes no recebimento dos benefícios.
Para atualizar os dados, os próprios beneficiários devem se apresentar ao setor, munidos de cópia e original do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residencial atualizado. O gerente enfatiza que, em caso de doença grave ou ausência de domicílio, devidamente comprovadas, o recadastramento pode ser feito por meio de procuração ou com visita previamente agendada.
Suspensão - A portaria n° 411/2015, que convoca o recadastramento, prevê a suspensão imediata do pagamento mensal realizado ao aposentado ou pensionista que não se apresentar à Gerência de Recursos Humanos do Município no prazo estabelecido.
Secretaria de Comunicação Social – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário