segunda-feira, 6 de abril de 2009

Antônio de Anízio assegura obras para Itacaré junto ao governo do estado

A continuidade das obras do saneamento básico de Itacaré foi garantida pelo governador Jaques Wagner ao prefeito Antônio de Anízio, durante encontro ocorrido na última sexta-feira (03), em Salvador. Considerada emergencial, a retomada do serviço está na fase final da licitação, que deve ser concluída em breve. “Uma das áreas beneficiadas será a Avenida Castro Alves, na Praia da Coroinha, um dos pontos mais visitados pelos turistas e que gera muitos transtornos aos itacareenses”, informou Antônio de Anízio.

Além da conclusão das obras de coleta e tratamento do esgotamento sanitário, que serão executadas pela Embasa, o prefeito solicitou ao governador Jaques Wagner o início do projeto de urbanização da orla de Itacaré. “Junto com a poluição das praias urbanas, a estrutura da orla causa uma péssima impressão de uma cidade que vende suas belezas naturais como atrativo”, justificou Antônio de Anízio.

O prefeito de Itacaré também teve garantido o asfaltamento BA 654, que liga a sede do município ao distrito de Taboquinhas. O governo estadual assegurou a pavimentação asfáltica de 24 quilômetros, beneficiando também a vila de Água Fria. Com a melhoria da estrada, o tempo de viagem cairá para metade, durando cerca de meia hora.

O encontro com o governador Jaques Wagner foi articulado pela Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB). Comprometida com a garantia de obras e serviços para o terceiro maior destino turístico da Bahia, a parlamentar já assegurou diversos encontros com representantes do governo estadual. A reunião na governadoria ainda foi acompanhada pelo coordenador regional do PCdoB, o vereador de Itabuna Wenceslau Junior. De acordo com Antônio de Anízio, “Itacaré ganha muito com a sensibilidade dos companheiros de partido ao buscar investimentos para o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...