O lançamento do prêmio “Professor Cidadão Itajuipense 2009” aconteceu no último dia 30 de abril, no Rotary Club da cidade. Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Lima, a premiação foi criada para incentivar as ações dos educadores comprometidas com o valor social, seguindo as políticas da educação pública. “O direito pleno de aprender do aluno para o exercício da cidadania é essencial. Através do prêmio, conheceremos as experiências pedagógicas que obtiveram maior sucesso em sala de aula”, disse.
A expectativa da Secretaria de Educação de Itajuípe é que o prêmio venha a contribuir com a qualidade de aprendizagem dos alunos da rede Municipal. Como os concorrentes irão relatar suas as experiências educativas a partir do projeto “Escola Cidadã em Foco”, espera-se que a aplicabilidade dos trabalhos em sala de aula gere resultados positivos para os estudantes, escola e comunidade em geral.
O prêmio “Professor Cidadão Itajuipense 2009” será dividido em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos. Cada educador poderá participar com apenas um trabalho, que deverá ser enviado à sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer no prazo estabelecido. Para manter a isonomia da premiação, a escolha dos finalistas será feita por uma comissão julgadora composta por membros sem vínculos com a rede Municipal de ensino.
Os três melhores trabalhos de cada categoria serão divulgados na solenidade do Dia do Professor. Os classificados em primeiro lugar terão seus projetos publicados em um jornal especial sobre o concurso, que será veiculado em todas as escolas da rede Municipal. Como premiação especial, as escolas dos vencedores do “Professor Cidadão Itajuipense 2009” receberá um acervo de 20 livros para uso do corpo docente e também dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário