quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Conselho de Alimentação de Ilhéus orienta professores e profissionais sobre acondicionamento da merenda

 Entrega da merenda escolar na unidade municipal Odete Salman na terça-feira Foto Roberto Silva (Secom Ilhéus)
 
Os membros do conselho visitarão as escolas em funcionamento neste período de greve para orientar merendeiras bem como os professores e diretores que estão recebendoo alimento onde os profissionais especializados não estão atuando.
 
Após a regularização da distribuição da merenda escolar pela Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc), o ConselhoMunicipal de Alimentação começa a fiscalizar o acondicionamento correto do alimento nas unidades educacionais.A partir desta quarta-feira, dia 3, os membros do conselhofarão visitas às escolas que estão em funcionamento, neste período de greve,com a presença da nutricionista da Seduc. O objetivo é orientaras merendeiras e os professores e diretores que estão recebendoa alimentação nas unidades onde os profissionais especializados não estão atuando sobre os procedimentos corretos do armazenamento.
 
Na segunda-feira, dia 3, integrantes do conselho fizeram uma visita informal às escolas Odete Salman e Vila Nazaré, que estão funcionando sem merendeiras e informaram os educadoresque estão acondicionando o alimento, o modo correto de realizar a atividade. “Sabemos que muitas escolas estão sem os profissionais especializados para o armazenamento da alimentação,então vamos orientar os professores que estão cumprindo a ação durante este período de greve”, ressalta a presidente do Conselho Municipal de Alimentação, Nilza Maria da Costa Lima.
 
Nilza Maria explica que a visita às escolasé uma atividade rotineira do conselho, que tem papel deliberativo, fiscalizador e orientador. Segundo a presidente, a orientação sobre o procedimento correto de acondicionamento dos alimentos é uma forma de colaborar com a qualidade da refeição servida na escola e de cuidar dos recursos públicos. “Se o alimento for armazenado de forma errada poderá estragar mais rapidamente, causando prejuízos ao município”, observa Nilza. A presidente destaca ainda que as reuniões do conselho são abertas a toda a população.
 
Regularização - A regularização do fornecimento da alimentação escolar contempla 51 unidades escolares e beneficia 24.345 alunos. A distribuição do alimento nas escolas só foi possível em virtude do pagamento de uma dívida de R$ 638.286,73, deixada pela gestão anterior, ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (Fundeb).
 
Iniciada no último dia 20, a distribuição da merenda também já beneficiou a Creche Dom Eduardo, o Centro Educativo Fé e Alegria, o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), a Associação de Mulheres Ilheenses (Asmi) e as escolas do Iguape, Barra, Basílio, Banco do Pedro, Banco Central, Olivença, Pontal, Vila Nazaré, Santo Antônio, Aritaguá II,  Dom ValfredoTepe, Perpétua Marques, Pequeno Davi, Barão de Macaúbas, Mariane Eckes, Emília de Brito, Paulo Freire, Heitor Dias, Herval Soledade e Pequeno Príncipe, entre outras.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fundeb de 2025 será o mais equitativo da nossa história

  FOTO:TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL Reformulações podem consolidar o Novo Fundeb como uma quebra de paradigmas no financiamento educacional b...