segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
ACIDENTE NA BR-415, SENTIDO ITABUNA
Por volta das 18h dessa segunda-feira, dia 2, um carro modelo Gol, cor branca, se envolveu num acidente na BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna, próximo a Universidade Estadual de Santa Cruz. Por conta disso, um enorme engarrafamento se formou na estrada.
Postado por o Tabuleiro.com
ESCOLAS QUE FINALIZARÃO ANO LETIVO 03/03/2015
1- IME
2- ESCOLA MUNICIPAL DO BANCO DA VITÓRIA
3- ESCOLA MUNICIPAL DA PRINCESA ISABEL
4- ESCOLA MUNICIPAL DO PONTAL
5- ESCOLA MUNICIPAL DO SALOBRINHO
6- ARITAGUA I
7- BANCO DO PEDRO
8- CASTELO NOVO (EXCETO LAGOA ENCANTADA)
9- INEMA
10- BANCO CENTRAL
11- PIMENTEIRA
12- SANTO ANTONIO (ANOS INICIAIS)
13- SAMBAITUBA ( ANOS FINAIS)
14- CAIC (EJA)
15- CRECHE D. EDUARDO
16- CENTRO COMUNITÁRIO DO BASILIO
17- CENTRO COMUNITÁRIO DO IGUAPE
18- MARIANE ECKS
19- PERPETUA MARQUES
20- GISELIA SOARES
21- NUCLEADA AREIA BRANCA
22- NUCLEADA DO JAPU
23- PASTOR SEVERINO
24- PROMOÇÃO A VIDA
25- SOLIDARIEDADE
26- D. BOSCO
27- EMÍLIA DE BRITO
OBSERVAÇÃO: AS ESCOLAS DO FUNDAMENTAL II ONDE HAJA DÉBITO DE AULA INDIVIDUAL DO PROFESSOR, DEVERÁ O PROFESSOR JUNTO A UNIDADE DE ENSINO PLANEJAR A REPOSIÇÃO DAS HORAS AULAS. SE AS AULAS A SEREM REPOSTAS FOREM DECORRENTES DE FALTAS JUSTIFICADAS DO PROFESSOR, O MESMO SOMENTE REPORÁ AS AULAS MEDIANTE PAGAMENTO DE HORA EXTRA.
3- ESCOLA MUNICIPAL DA PRINCESA ISABEL
4- ESCOLA MUNICIPAL DO PONTAL
5- ESCOLA MUNICIPAL DO SALOBRINHO
6- ARITAGUA I
7- BANCO DO PEDRO
8- CASTELO NOVO (EXCETO LAGOA ENCANTADA)
9- INEMA
10- BANCO CENTRAL
11- PIMENTEIRA
12- SANTO ANTONIO (ANOS INICIAIS)
13- SAMBAITUBA ( ANOS FINAIS)
14- CAIC (EJA)
15- CRECHE D. EDUARDO
16- CENTRO COMUNITÁRIO DO BASILIO
17- CENTRO COMUNITÁRIO DO IGUAPE
18- MARIANE ECKS
19- PERPETUA MARQUES
20- GISELIA SOARES
21- NUCLEADA AREIA BRANCA
22- NUCLEADA DO JAPU
23- PASTOR SEVERINO
24- PROMOÇÃO A VIDA
25- SOLIDARIEDADE
26- D. BOSCO
27- EMÍLIA DE BRITO
OBSERVAÇÃO: AS ESCOLAS DO FUNDAMENTAL II ONDE HAJA DÉBITO DE AULA INDIVIDUAL DO PROFESSOR, DEVERÁ O PROFESSOR JUNTO A UNIDADE DE ENSINO PLANEJAR A REPOSIÇÃO DAS HORAS AULAS. SE AS AULAS A SEREM REPOSTAS FOREM DECORRENTES DE FALTAS JUSTIFICADAS DO PROFESSOR, O MESMO SOMENTE REPORÁ AS AULAS MEDIANTE PAGAMENTO DE HORA EXTRA.
Postado por APPI-APLB/SINDICATO - COSTA DO CACAU
Ilhéus receberá Centro Especializado em Hemodinâmica
Grupo de médicos busca apoio da Prefeitura para credenciamento junto ao SUS
Na tarde da última sexta-feira, (30) de janeiro, um grupo de médicos da região do Sul da Bahia, reuniram-se com o Prefeito Jabes Ribeiro e o Secretário de Saúde, Antônio Ocké, no gabinete da Prefeitura Municipal de Ilhéus, no Palácio Paranaguá, para discutir a implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica no município Ilheense, que será instalado no Hospital São José, na Santa Casa da Misericórdia.
Durante a reunião, os médicos especialistas em hemodinâmica, cardiologia clínica e cirúrgica, mostrou ao Prefeito e ao Secretário de Saúde da cidade, o andamento da construção do Centro Especializado para a região, “As obras estão sendo realizadas num ritmo intenso, o pavilhão está quase pronto e o aparelho que realiza os exames de angiografia digital e intervenções cirúrgicas já se encontra no Hospital. A previsão é que no mês de março o serviço já esteja disponível para atender toda a população de Ilhéus e cidades circunvizinhas”, relatou o Hemodinamicista, Dr. Gyovany Mendes.
O Hemodinamicista, ainda destacou a necessidade da implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica para a cidade, “Ilhéus possui mais de 180 mil habitantes fixos, e uma população flutuante, relacionada ao comércio e ao turismo, conferindo a cidade uma realidade de demanda de serviços médicos especializados cada vez maiores, para abordagens de tratamentos eletivos bem como situações de urgência e emergência; como o Infarto agudo do miocárdio onde quanto mais rápido o atendimento, melhor o resultado para mortalidade e recuperação das sequelas cardíacas que podem acontecer”. E exemplificou a real situação do município ilheense, “Hoje o paciente tem que ser encaminhado para outras cidades, tornando lento o acesso ao tratamento. Ilhéus como uma grande e importante cidade da Bahia, merece ter aqui um serviço capaz de resolver inúmeras doenças do sistema cardiovascular, com eficiência e rapidez, estando disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana." Conclui.
O grupo de médicos aproveitou a oportunidade e solicitou apoio do Prefeito Jabes Ribeiro e do Secretário de Saúde Antônio Ocké, para conseguir a Adesão do Credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde, (SUS), através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, “Nosso objetivo é que toda a população ilheense seja beneficiada com os serviços de Hemodinâmica. A Santa Casa quer atender todos os pacientes que necessitem de atendimentos cardiológicos e vasculares, inclusive a população que utiliza o SUS”, declarou o Diretor do Hospital São José, Dr. Eusínio Lavigne.
O Prefeito Jabes Ribeiro, declarou total apoio a iniciativa da implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica no município e garantiu ajudar o grupo no Credenciamento junto ao SUS, marcando uma audiência nos próximos dias com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, “Vou trabalhar com o Secretário de Saúde do município para fortalecer o Centro em Hemodinâmica. A Saúde de Ilhéus tem um longo caminho a percorrer e buscar esse crescimento dentro da iniciativa privada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado é um ganho para a cidade e especialmente para a sociedade”. Antônio Ocké, Secretário de Saúde do Município diz que “a demanda de atendimentos cardiológicos vem aumentando consideravelmente em Ilhéus e que a cidade necessita de um centro especializado”, finaliza.
Por Meire Borges
Jornalista/ Assessora de Imprensa
Pós Graduada em Comunicação Organizacional
(73)8879-4598
Projeto Seis e Meia no Hernani Sá acontece dia 05 quinta feira
Em parceria com associação de moradores do bairro Hernani Sá, a secretaria de turismo de Ilhéus inclui-o a bairro Hernani Sá no projeto seisemeia itinerante. O show (MPB) com a cantora Márcia Alencar e o cantor Sérgio Di Ramos acontece no dia 05 fevereiro (quinta-feira) a partir das 18h30min. na Praça da Urbis.

Postado por Blogger no URBIS NOTICIAS
Iniciada reforma da Central de Abastecimento do Hernani Sá
O novo projeto prevê a demolição de imóveis e boxes em situação irregular, além da proibição de atividades incompatíveis com a feira livre.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), deu início nesta segunda-feira, 02, à obra de revitalização da Central de Abastecimento do Hernani Sá, na zona sul da cidade. O trabalho foi iniciado com o apoio da Superintendência de Trânsito, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Segundo o titular da Sedic, Roberto Garcia, o equipamento passará por um reforma em toda a sua estrutura, por isso foi preciso desocupar todos os boxes. A ação resulta de parceria entre o Município e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), articulada pelo prefeito Jabes Ribeiro.
Nesta manhã, foi iniciada a montagem do canteiro de obras, entrega dos materiais necessários para reforma e ainda está semana será entregue a declaração para renovação de contratos de permissão de uso do espaço para os feirantes que já trabalham no local.
Roberto Garcia lembra que foi dado um prazo de dois meses para que os vendedores desocupassem os boxes. Segundo Garcia “a movimentação está sendo feita de forma pacífica, já que o intuito é de que o ambiente seja mais adequado ao convívio dos freqüentadores, dando-lhes um espaço melhor, mais limpo, arejado, organizado, seguro e com qualidade no atendimento”.
Para o barbeiro Erinaldo dos Santos, que trabalha na central há 17 anos, a reforma representa uma sobrevida ao equipamento. “Hoje, há muitos boxes alugados, outros usados somente para estoque, borracharias ou bares, o que diminui o fluxo de clientes. Com a revitalização, será devolvido o aspecto de feira que há muito não se percebe aqui”, comemora.
Conforme foram orientados, os ambulantes estão deixando o espaço, para que seja dado início às obras, que dará uma nova cobertura ao espaço, pintura na parte externa de todos os boxes, reestruturação do sistema elétrico e a setorização dos produtos, com um espaço somente para carnes e peixes.
O novo projeto prevê a demolição de imóveis e boxes em situação irregular, além da proibição de atividades incompatíveis com a feira livre, como bares, depósitos, oficinas e borracharias. A concessão de uso será feita em apenas um CPF (Cadastro de Pessoa Física) por box, com prioridade para empreendedores que já exercem atividades econômicas na Central de Abastecimento do Hernani Sá, sempre com base nos levantamentos feitos pela administração do local.
Haverá uma reformulação com relação ao box do almoxarifado que retornará para o setor administrativo; fica também proibido o aluguel dos boxes; a implantação de um Depósito de Material de Limpeza para apoio aos restaurantes; transferência dos restaurantes da área interna para a área externa, com exceção do restaurante principal previsto na planta original; e desocupação de todos os boxes.
Secretaria de Comunicação Social – Secom
BAILE REVIVENDO CARNAVAIS - PONTAL
PROGRAMAÇÃO OFICIAL,EQUIPE
ELEGÂNCIA EVENTOS PONTAL
SÁBADO (14) 22 horas - BAILE REVIVENDO CARNAVAIS
DOMINGO (15) 20 horas - BLOCO
SECA COPO
SEGUNDA (16) 17 horas - BAILE INFANTIL
TERÇA (17) 20 horas - ARRASTÃO
SECA COPO
P R E Ç O S:
Baile Revivendo Carnavais : Mesa $ 100,00, para 4 pessoas
Ingresso individual ou cadeira extra $ 30,00
Baile Infantil , só para crianças até 5 (cinco) anos $ 10,00 cada
uma
Adulto , só paga o que consumir, e a entrada do "gurí"
Bloco SECA COPO : $ 30,00 a camisa com direito a 6 (seis) latinhas para
dias 15 e 17 de fevereiro
ESPAÇO ELEGÂNCIA
EVENTOS E ENTRETENIMENTOS
Coronel Pessoa nº 333 - Pontal - Ilhéus.
Contatos: 8883-9407 / 9976-2158
EVENTOS E ENTRETENIMENTOS
Coronel Pessoa nº 333 - Pontal - Ilhéus.
Contatos: 8883-9407 / 9976-2158
Inscrições para cursos na Plataforma Paulo Freire 2015.2
No período de 20 de janeiro a 13 de março, o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) realiza as pré-inscrições dos professores da rede pública de educação básica que desejam participar dos cursos de formação superior ofertados pelas universidades públicas. Podem se pré-inscrever os profissionais cadastrados no Educacenso na função docentes e tradutores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na Bahia serão disponibilizadas 3.025 vagas em cursos gratuitos ofertados por instituições públicas de educação superior.
A Plataforma Paulo Freire é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de tornar-se uma porta de acesso para os professores da educação básica pública no Brasil, no exercício do magistério, adentrarem as instituições públicas de ensino superior. O programa oferece cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, além de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização que abrangem todos os estados da Federação, por meio de Instituições Públicas de Educação Superior, federais e estaduais, com a colaboração de universidades comunitárias.
Para concorrer às vagas ofertadas pelo PARFOR os professores devem:
1- Estar cadastrado no Educacenso na função Docente ou Tradutor lntérprete de Libras na rede pública de educação básica;
2- Realizar seu cadastro e pré-inscrição na Plataforma Freire através do endereço pelo endereço eletrônico freire.mec.gov.br
3- Ter sua pré-inscrição validada pela sua Secretaria.
Os professores da Rede Estadual que desejarem fazer sua pré-inscrição deverão atentar para os pré- requisitos. Para conhecê-los clique aqui.
PARFOR – BA – O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Capes, oferta cursos de Licenciatura gratuitos nas instituições de ensino superior da Bahia (IES): UESC, UESB, UNEB, UEFS, UFBA e UFRB, para professores da rede pública de educação básica, em efetiva regência, que não possuem licenciatura.
Conheça o calendário das ações do PARFOR:
Postado por APPI-APLB/SINDICATO - COSTA DO CACAU
Tabela de Pagamento 2015
A tabela de pagamento do funcionalismo público estadual para 2015 foi publicada na edição de 22 de janeiro no Diário Oficial do Estado (DOE), através da portaria Nº 22/2015, da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A determinação é válida para servidores públicos lotados tanto no interior quanto na capital baiana, com datas diferenciadas para os ativos da Administração Direta e da Administração Indireta, bem como para os aposentados e pensionistas.
A tabela é publicada anualmente todo mês de janeiro, podendo ser consultada no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), e rigorosamente cumprida ao longo de todo o período. O Governo desembolsa, por mês, de acordo com a Sefaz, uma média de R$ 1,014 bilhão com o pagamento da folha, incluídos os encargos sociais. São aproximadamente 265 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, informou a Secretaria da Administração (Saeb), que coordena a operação mensal de processamento dos dados da folha, realizada por todas as unidades administrativas do Estado.
Calendário
Os servidores públicos estaduais da Administração Direta receberão seus vencimentos sempre nos dois últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o lote ao qual eles pertencem – divididos seguindo a numeração do cadastro. Já o 13º salário será depositado nos dias 17 e 18 de dezembro. No caso dos servidores da Administração Indireta, o vencimento será pago em lote único, no último dia útil de cada mês.
Postado por APPI-APLB/SINDICATO - COSTA DO CACAU
Mais de 2 mil convidados participam da posse dos deputados
Por Agência da Câmara
Cada deputado pôde trazer quatro convidados. A organização contou com dezenas de servidores e cerca de 100 policiais legislativos.
Mais de dois mil convidados participaram da posse dos deputados federais neste domingo (1º). A organização contou com dezenas de servidores e cerca de 100 policiais legislativos. Diferentemente de outras posses, desta vez, uma série de barreiras foram instaladas por toda a Câmara, para direcionar o acesso a cada um dos nove tipos de credenciais criados especialmente para a ocasião.
Divulgação

Deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ) com a família na sessão de posse na 55ª Legislatura.
Cada deputado pôde trazer quatro convidados, dois para assistir a cerimônia num telão no Salão Negro e dois que deram acesso a telões no auditório Nereu Ramos ou em uma das 16 salas de comissões que ficaram abertas aos convidados. Outros dois adesivos de hologramas foram usados por autoridades e convidados de parlamentares que tiveram acessos especiais ao plenário e às galerias.
Como explica o servidor da Câmara, David Miranda, por determinação do Corpo de Bombeiros, as galerias tiveram apenas 200 lugares ocupados. "Tem capacidade para acomodar confortavelmente 400 pessoas, mas não tem capacidade de retirar essas pessoas em caso de pânico, por isso que foi limitado a 200 pessoas."
Luis Macedo - Câmara dos Deputados

Familiares e amigos dos parlamentares assistem os preparativos para cerimônia de posse.
Troca de convite
Alguns familiares de deputados tiveram dificuldades, como Ylídia Mansur, esposa do deputado Beto Mansur (PRB-SP): "A gente tem que trocar o convite pra ter acesso à galeria por um bottom específico. É meio tumultuado porque às vezes a pessoa pensa que, com o convite, ela já tem acesso, e não tem. Tem que trocar aqui com a credencialzinha pra poder entrar."
Alguns familiares de deputados tiveram dificuldades, como Ylídia Mansur, esposa do deputado Beto Mansur (PRB-SP): "A gente tem que trocar o convite pra ter acesso à galeria por um bottom específico. É meio tumultuado porque às vezes a pessoa pensa que, com o convite, ela já tem acesso, e não tem. Tem que trocar aqui com a credencialzinha pra poder entrar."
Segundo David Miranda, esse tipo de episódio foi comum: "Algumas pessoas chegam, não entendem porque ela é familiar, ela é irmã do deputado que está tomando posse, é filha do deputado e não pode ter acesso ao Plenário, não pode ter acesso à área do evento, né? A vontade é que todos os familiares, todos os amigos correligionários tivessem todo acesso amplo para comemorar com o deputado esse momento importante, mas a capacidade da Casa não permite, então a gente teve que fazer essa limitação."
No Salão Verde, um cordão de isolamento separou jornalistas e convidados de autoridades e deputados. O deputado Sérgio Reis (PRB-SP) comentou a sua impressão sobre o novo cargo. "Agora eu sou um deputado. Até estranho a turma: 'deputado, como vai?', 'pô, todo mundo me chama de Serjão, pode me chamar de Serjão'. Não. É deputado. Então tá bom. Estou importante, aqui, ó. Posso entrar onde eu quiser."
O deputado Pompeu de Matos (PDT-RS) veio a caráter, com roupa típica do Pampa Gaúcho. Ou seja, sem paletó e gravata, como manda o regimento. No passado, ele chegou a passar dificuldades por isso. "Olha, na verdade, no meu primeiro mandato eu já vim assim, aí eu não fui compreendido. Insistiram, persistiram, me botaram pra fora e eu voltei pra dentro. Teimei. Então vim de novo, de bota, bombacha, guaiaca, lenço, até porque isso, pra mim, é consenso. E é vestido desse jeito que em Brasília, de novo, vou abrir o peito pra dizer tudo o que eu penso."
Desta vez, o deputado Pompeu de Matos pôde entrar no Plenário e tomar posse sem problemas.
Reportagem – Luiz Cláudio Canuto
Edição – Regina Céli Assumpção
Edição – Regina Céli Assumpção
Assembleia – Deputado Augusto Castro lamenta ausência de Prisco na 1ª sessão de posse
Deputados Estaduais: Augusto Castro e Adolfo Viana (PSDB)
Durante a sessão de entrega do
diploma à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em sessão especial realizada
no domingo (01/02), o deputado Augusto Castro (PSDB) lamentou que seu novo
colega de bancada, Marcos Prisco (PSDB), não tenha sido liberado pela Justiça
para participar da sessão preparatória de posse dos deputado. “Prisco deveria
ter o direito de participar da sessão de entrega do diploma de deputado, cujo
mandato lhe concedido por 108.041 eleitores”, declarou
Augusto, que iniciará amanhã o seu segundo mandato. O PSDB nessa nova
legislatura passa a ter três deputados: Augusto Castro, Adolfo Viana e Marcos
Prisco.
Assessoria de Comunicação
Vanda Amorim/Jornalista - DRT/PE 1339
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