A entrega do prêmio à Secretaria de Saúde de Itororó aconteceu entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, nas cidades catarinenses de Itajaí e Balneário Camboriú. Segundo a secretária municipal de Saúde, Sirlene Pereira, é uma honra estar entre as 100 melhores do país. “Isso demonstra que nossa administração tem trabalhado no caminho certo para melhorar a qualidade de vida da população”, complementou.
De acordo com o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, os avanços na área da Saúde puderam ser obtidos graças ao investimento maior da receita do município no setor. “Todos os municípios devem aplicar 15% da sua receita em saúde publica. Em Itororó, esse número oscila entre 17 % e 20%”, informa o chefe do executivo municipal.
Para conseguir mais avanços na área da Saúde, a prefeitura de Itororó desenvolve ações específicas para sanar deficiências. Durante a atual gestão, foram reformados todos os postos de atendimento, foi aberta ainda uma nova unidade do Programa de Saúde da Família(PSF) no Grande Loteamento e outra está em fase de acabamento. Foi aberto ainda um Centro de Fisioterapia Municipal, que realiza cerca de 100 atendimentos semanais, são destinados, aproximadamente, R$ 20 mil por mês à Fundação Hospitalar.
Os avanços na saúde de Itororó contam ainda com a implantação do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), triplicação do numero de ambulâncias, aquisição de aparelho de Raios X dental. A Secretaria Municipal de Saúde cumpre também todas as metas das campanhas de vacinação. A última a ser alcançada foi a da Poliomielite, em que 1.900 crianças com idade entre 0 e 5 anos foram imunizadas.
Ascom/Itororó
Nenhum comentário:
Postar um comentário