quinta-feira, 16 de outubro de 2008

EMBASA COBRA CARO E PRESTA MAL SERVIÇO A COMUNIDADE DA ZONA SUL DE ILHEUS-BA

Senhores redatores de jornais e veículos de comunicações da imprensa baiana e da região do sul da Bahia, em anexo a este documento segue fotos da falta de compromisso da EMPRESA DE SANEAMENTO BASICO DO ESTADO DA BAHIA- EMBASA, para com os cidadãos do Bairro Hernani Sá (URBIS) e o meio ambiente da cidade de Ilhéus.
Num momento em que todos lutam por melhores condições de vida, procuram melhores condições através da conservação do meio ambiente, da limpeza e em geral para evitar as doenças transmitidas por ratos, baratas, moscas e o próprio mosquito da dengue. A nossa e então fornecedora de água e responsável pela filtração de esgotos da nossa cidade a EMBASA que inclusive cobra muito caro por esse serviço, 45% sobre o consumo de água em conjuntos habitacionais, e 80% nos demais Bairros da nossa cidade. Vem trazendo muito desconforto a comunidade do Bairro Hernani Sá. O Bairro Hernani Sá tem rede de esgotamento sanitário e redes pluviais, sendo que o esgotamento é responsabilidade do governo do estado através da EMBASA e a Rede Pluvial administrada pelo município. Mais parece que a EMBASA Não conhece suas obrigações, que é de localizar os esgotos clandestinos, notificar e até multar moradores que usam da prática de interligar seus esgotos nas redes pluviais e a própria EMBASA. Que mantinha ou mantém extravasores, que eram usados ou é quando as redes supuravam através destes extravasores, dando vazão para a rede pluvial que desaguam nas praias e rios da nossa cidade.
Sabemos quanto custa no final do mês desembolsar 45% ou 80% do consumo da água para pagar pelo uso do esgotamento sanitário, o difícil é saber que pagamos tão caro e o serviço é de péssima qualidade. Pelo menos no Bairro Hernani Sá, zona sul de Ilhéus-Ba.
Saber que os moradores têm que conviver com o mau cheiro e a proliferação de mosquito da dengue e ratos e nossas crianças adoecendo e sem termos a quem recorrer.
Será que Ministério Público, as ONGs de preservação do meio ambiente, CONDEMA, e o Município não se manifestam? Enquanto eles dormem a EMBASA acaba com nossas praias, nossos rios, nossos munícipes, nossos turistas e com nossas riquezas naturais.

Roberto de Jesus (Corsário)
Morador do Eixo Coletor Principal da Urbis - Hernani Sá - Ilhéus-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...