terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Ilhéus quita salários de janeiro


A política de ajuste fiscal coordenada pelo prefeito Jabes Ribeiro tem mantido esforços para garantir o pagamento dos salários do funcionalismo municipal dentro do prazo legal.
 As secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Administração da Prefeitura de Ilhéus (Secad) realizam nesta terça-feira, 03, o pagamento dos salários de todo o funcionalismo municipal referente ao mês de janeiro, por determinação do prefeito Jabes Ribeiro. De acordo com o titular da Sefaz, Raimundo Souza Ferreira, o montante destinado aos vencimentos dos servidores é de R$ 10.487.882,27. Os valores estarão disponíveis nas contas dos trabalhadores já na madrugada desta quarta-feira, 04 de fevereiro.
O secretário da Fazenda explica que, deste total, quatro milhões de reais foram provenientes de recursos próprios do município e o restante originário de repasses setoriais, como da saúde, educação, assistência social e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Já o secretário de Administração, Ricardo Machado, atenta para o fato da queda da arrecadação municipal ocorrida neste mês de janeiro, principalmente no que refere ao ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias).
 Machado ressalta o esforço da gestão coordenada pelo prefeito Jabes Ribeiro. “Desde o início do nosso governo, o prefeito tem dedicado todos os momentos para recuperar a capacidade de investimento do município. Apesar de todas as dificuldades, que são claras e reais, o prefeito promove o ajuste fiscal e mantém, ao mesmo tempo, o compromisso com o pagamento em dia dos salários dos servidores”, destaca o secretário.
O titular municipal de Administração acrescenta que a orientação do prefeito é adotar as providências cabíveis para garantir o pagamento dos salários dentro do prazo legal, que se encerra sempre ao quinto dia útil de cada mês. Além disso – garante Machado -, o Município tem cumprido rigorosamente com os repasses trabalhistas, como o INSS e o FGTS.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...