terça-feira, 5 de junho de 2018

Capelinha do Forró vence concurso estadual de quadrilhas juninas na Bahia




A quadrilha Capelinha do Forró foi a grande vencedora do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas que aconteceu no domingo dia (03), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O grupo fundado no bairro da Capelinha de São Caetano superou 09 concorrentes na competição e representará a Bahia no Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste, em Recife.  

Com o tema “Midas” a equipe levou uma crítica social para a quadra, apresentando o drama de um rei que transformou o seu rival em estatua de ouro. “Com este tema, na verdade, fazemos um apelo aos nossos “midas” (governantes) para que eles apoiem a cultura e dividam esse ouro com a gente”, contou um dos dançarinos do grupo. 

Já o vereador Sabá (PV), apoiador do projeto há 20 anos, comemorou a vitória da quadrilha e chamou atenção para a valorização da cultura regional. “Estou extremamente feliz com mais uma vitória da Capelinha do Forró em um campeonato estadual, tudo isso é o resultado de anos de trabalho. Estamos entre as três melhores quadrilhas do país e hoje somos a melhor do Nordeste. Quero também aproveitar a oportunidade para lembrar a importância de valorizar e preservar a cultura junina. Muitas pessoas que estiveram nesse ginásio nunca tinham visto uma apresentação de quadrilha antes. Isso é muito triste. Não podemos deixar que as nossas raízes se percam. Chamo, mais uma vez, a atenção das autoridades competentes para que apoiem os projetos que enalteçam a cultura nordestina dando mais espaço para a manifestação da dança regional nos eventos populares,” disse o parlamentar.

Ascom do Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...