quarta-feira, 17 de junho de 2020

Vence a Covid-19 em Ilhéus um dos soldados mais ativos do Governo Marão.

Trata-se do Servidor comissionado Edmilson Novais, que recebeu alta médica após contrair a Covid-19 nas ultimas semanas.

Um dos bons soldados que o Prefeito Mário Alexandre tem em sua trincheira de luta pela reconstrução da Cidade de Ilhéus. Reconstrução numa ideia  politica e administrativa. Logo após  o passamento de dois mandatos e quem sabe três, ofegantes momentos que Ilhéus vivenciou nos últimos quinze anos. 

Uma cidade considerada pelas suas oportunidades turísticas e culturais, que viveu tempos áureos, traduzindo , período de grande desenvolvimento cultural e econômico, impulsionado principalmente pelo cultivo e exportação do Cacau e também pela propagação do nome da cidade de Ilhéus mundialmente nas obras do Escritor Jorge Amado. "A obra do escritor Jorge Amado tem sido responsável por boa parte da divulgação da cidade, por ter ficcionalizado muito da vida, dos costumes e da identidade da região. Por causa disso, Ilhéus é conhecida mundialmente como Terra de Jorge Amado, Terra da Gabriela e Terra dos Coronéis do Cacau." (Juliana Santos Menezes).

Quando parecia  que Ilhéus tinha descorçoada, surge na politica, e através da fascinação popular, um médico, da área que cuida do aparelho locomotor humano, aquele que tem experiencia em consertar as estruturas ósseas, muscular e dos ligamentos humanos, a esperança de uma Ilhéus nova, com uma roupagem diferenciada. Cai nos braços do povo, constrói relações politicas externas nunca vista entre dois gestores de unidades federativas distintas, porém com um único objetivo, devolver a Ilhéus seu lugar de princesinha do sul, com um novo enxoval, para que essa princesinha possa restabelecer as conexões perdidas, desde dos tempos áureos, e a este, faço uma reflexão, se os recursos aqui produzidos nesse período fossem aplicados minimamente nas estruturas da nossa cidade, hoje seriamos a primeira cidade do interior da Bahia em riquezas. Todavia a mesma vive.

Vive, hoje de maneira esperançosa e recuperando-se da sua pandemia, não só na saúde do seu povo, mais nas implementações de  politicas públicas capazes de mostrar que a princesinha está de volta, e quer seu lugar no pedestal de onde nunca deveria ter saído.

O governo de Mário Alexandre vem dando demonstrações nesses últimos três anos alguns meses que a melhor maneira de governar é através de uma boa parceria, e a sua junto ao Governador do Estado Rui Costa, tem uma pertinência invejável. Rui descobriu que o caminho para o desenvolvimento da região e proporcionar a Bahia um lugar condecorável é através da empatia dos ilheenses, pois através destes, serão disseminados novos horizontes.

Essa relação rendeu aos ilheenses as recuperações e construções de vários postos de saúde no Município, A manutenção das obras do Porto Sul e o oligopólio, a recuperação da malha asfáltica e recapeamento de novas ruas em toda a cidade, a dignidade e respeito aos Servidores Municipais, a vinda de uma potente rede de distribuição de alimentos em atacado e a varejo (ASSAÍ), por fim a Ponte Ilhéus Pontal que será entregue em poucos dias.

Peço  desculpas ao amigo Edmilson Novais que em tempo desejo saúde, paz e sucesso, ao mesmo tempo que agradeço pela inspiração que sua alta hospitalar nos permitiu a fazer nessa pequena e simbólica homenagem a sua melhora de vencer esse momento fático, conectando uma reflexão aos últimos acontecimentos desde que o médico ortopedista Mário Alexandre assumiu como gestor Municipal da nossa cidade de coração, Ilhéus.

Roberto Corsário 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...