terça-feira, 6 de julho de 2021

Filas quilométricas nas agencias do Bradesco em Ilhéus, é caso de Ministério Publico e Saúde Pública.

Esgotos a céu aberto, até isso os idosos ficam expostos, se não bastassem o risco de ser contaminado pela covid, correm risco de pegar tifo, hepatite, leptospirose entre outras doenças  que esses cidadãos ficam expostos nessa famigerada capitalista fila.




Fotos tiradas hoje 06/07/2021 na agencia Ilhéus do Bradesco 237-2 entre 07:30hs e 11:55hs

A situação dos idosos entre os dias 27 e 07 de cada mês que procuram os serviços de atendimento bancário junto a agencias do Bradesco em Ilhéus está se tornando insustentáveis, umas absurdas condições que são impostos idosos (as)  a uma fila gigantesca para fazer prova de vida e receber suas aposentadorias no Bradesco em Ilhéus. Conforme informações dos mesmos na fila hoje pela manhã, “todo início de mês é assim no Bradesco e ninguém toma providências”, reclama uma idosa que fora fazer sua prova de vida na agência da Marques de Paranaguá em frente ao SAC no centro de Ilhéus.

A situação fica pior principalmente para aqueles que dependem de ajuda no caixa eletrônico, verdadeiro descaso com o idoso, são identificados e encaminhados para outra fila, desta vez na entrada da agência, onde os mesmos se aglomeram, para poder ser atendidos pela preposta da agência. Abordada para falar sobre o problema, a mesma diz que não tem autorização para falar, mesmo assim, ela coloca que os funcionários iniciam suas atividades as 07hs da manhã, começam a atender os idosos e demais clientes que se encontram na fila, mais a demanda é grande nesses dias entre 27 e 07 de cada mês.

Outro funcionário disse que, “já foram encaminhados vários ofícios ao Município de Ilhéus, solicitando que coloque a Guarda Municipal para manter a ordem e a lei diante do Protocolo da Covid -19, para manter a distancia entre os que na fila se encontram, uma vez que na área externa do banco a responsabilidade não é do mesmo, também de uma solicitação de se interditar aquela via nesses dias” e que o município não deu nenhum retorno, segundo esse funcionário já foi vários ofícios, o mesmo não identificou o setor que o Banco Bradesco enviou os vários ofícios, sem retorno.

Diversos sãos os clientes que procuram o Bradesco para resolver alguma coisa, tudo depende de senhas, que muitas vezes não são suficientes para todos e tem que retornar no dia seguinte. Para muitos na fila a unanimidade é “Até quando esse descaso com o povo vai continuar? ” Num país que há uma lei denominada dos 15 minutos, onde idosos amanhecem a quase quilômetros de distancia da sua agência de retirar seus proventos (aposentadorias e pensões) isso por que é obrigado a ir para uma fila gigantesca, alegado por uns, que há um enfrentamento de pandemia, que só um lado mantêm o protocolo, o lado poderoso, o lado mais fraco, que está os antigos mantenedores operários dessa nação, são obrigados a ir para a aglomeração,  aguardar a boa vontade quiçá retornar dia seguinte, a quem recorrer?

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