sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Federação Baiana de Voleibol convoca a seleção que irá representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções e tem ilheense convocada.

Crédito de Imagem - @ifbavolei_ilheus

A Federação Baiana de Voleibol convocou no último dia 26 de setembro a seleção, comissão técnica e o árbitro, que irão representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado no período de 09 a 15 de outubro de 2023 na cidade de Paulo Afonso – Ba.

Entre as convocadas a novidade entre as atletas, Cecilia Araújo Mendes de Jesus, estudante do 3º ano do IFBA campus Ilhéus, que se encontra em Natal no Rio Grande do Norte disputando o JIF Nordeste, representando a Bahia, uma vez que o IFBA Ilhéus sagrou-se Campeão Estadual de voleibol feminino nos Jogos Integradores dos Estudantes do Instituto Federal da Bahia (JIFBA), disputados no período de 06/08 a 12/08/2023 na cidade de Camaçari-Ba.

O evento contou com a participação de 18 campus do IFBA, onde cada campus enviaram equipes de diversas modalidades, entre estas a equipe de vôlei feminina de Ilhéus que sagrou-se campeã 2023 da competição.

Comandada pelo Professor de Educação Física do IFBA Campus Ilhéus, Sr. Cristiano Araújo Dias as estudantes atletas representando a Bahia estão fazendo bonito em Natal no Rio Grande do Norte, já com duas vitórias, no segundo dia de competição. Venceram a seleção do JIFPI representante do Estado do Piauí, pelo placar de 2 Sets a 0, e no dia 26 de setembro, venceram as representantes do Estado do Maranhão (JIFMA) pelo placar de 2 Sets a 1. Hoje dia 29 terão um jogão pela frente, vencendo praticamente são finalistas JIF NORDESTE.

Entre as estudantes atletas do IFBA Ilhéus, temos atletas que foram selecionadas para integrar a Seleção baiana de voleibol feminino sub 18, como é o caso de Cecília Mendes, filha de Roberto Corsário, e da professora aposentada Áurea Diva de Araújo Mendes, convocada para participar integrar a deleção Baiana que irá a Paulo Afonso para disputar o Brasileiro de Seleções de Voleibol Sub 18 de 09 a 15 de outubro próximo.

Segundo informações colhidas junto aos pais de Cecilia Mendes correm contra o tempo, para organizar documentação, estadia, transporte para a capital, essas despesas demandam custos e a atleta não dispõem de patrocínio, contando apenas com apoio de familiares e amigos.

A família aguarda que nesses dias que intermediam uma competição e outra surjam patrocinadores ou contribuição de pessoas para ajudar com as despesas. Os pais justificam que, “todos temos sonhos, e esse é um dos sonhos de nossa filha”, estamos lutando por ela, como forma de garantir a participação dessa jovem estudante e atleta que desponta como referência para o voleibol feminino do Município de Ilhéus e região.

Que sirvam de exemplos para outras jovens estudantes e que tende a pratica de modalidades esportivas como elemento integrador na perspectiva de inserção a educação, incentivo a permanência na unidade escolar, como forma de redução da evasão escolar e postular questões como a Educação Integral onde estudantes aprendem e se divertem, transformando a educação numa ação gostosa de práticas e aprendizagens para os dias atuais.

As dificuldades são grandes, sabemos dos desafios, pensando como pais e educadores, precisamos nos questionarmos sobre o tema da educação de Ilhéus, que trás no ano em curso a temática “Educação para a vida: cultivando aprendizagens plurais”, acho que é por aí, Educação das sensibilidades.

Por: Roberto Corsário

 Abaixo a lista completa da convocação.


Fonte: Ascom Federação Baiana de Voleibol Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...