quinta-feira, 11 de julho de 2013

Moradores da Conquista e Hernani Sá são contemplados com feira de saúde

  
Serão utilizadas duas Unidades Móveis de Saúde que totalizam seis consultórios para atendimento em áreas como clinica geral, pediatria, ginecologia e nutrição.

A Secretaria de Saúde do Município de Ilhéus (SDS), em parceria com a Fundação José Silveira, promoverá uma Feira de Saúde, neste sábado, dia 13, no Bairro da Conquista, e na segunda-feira, dia 15, no Bairro Hernani Sá, na zona sul, disponibilizando atendimentos em diversas especialidades médicas.  Os serviços funcionarão no horário das 8 às 17 horas.
 A feira tem como objetivo proporcionar atendimentos preconizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população mais carente. Para realização do evento, serão utilizadas duas Unidades Móveis de Saúde que totalizam seis consultórios para atendimento médico. No sábado, na Conquista, os serviços serão prestados ao lado da Igreja Lindinópolis, próximo à quadra poliesportiva municipal, e na segunda-feira, 15, no Centro Integrado de Atenção a Criança (CAIC), na zona sul da cidade.
Durante a Feira de Saúde, serão oferecidos atendimentos em clínica médica (25 por turno); pediatria, também 25 atendimentos por turno; ginecologista e nutricionista - 20 atendimentos por turno, para cada uma das especialidades; exame preventivo (20 por turno) e de ultrassonografia - 25 atendimentos por turno. Haverá também atividades – com demanda aberta - em saúde bucal com escovação, orientação e aplicação de flúor, em crianças de três a 15 anos, verificação de pressão arterial, glicemia e serviço de vacinação.
Conforme a coordenadora da Atenção Básica à Saúde, Bárbara Magalhães, para os atendimentos será necessária a apresentação do documento de identidade (RG), comprovante de residência e cartão do SUS. No caso da ultrassonografia (USG), além dos documentos citados, o paciente deve apresentar também a solicitação do exame. Ela informa que os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fundeb de 2025 será o mais equitativo da nossa história

  FOTO:TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL Reformulações podem consolidar o Novo Fundeb como uma quebra de paradigmas no financiamento educacional b...