terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mães de alunos da Creche estão sendo ameaçadas de perder o emprego



Bom dia Senhores da Imprensa, venho até vocês solicitar um apelo, diante da gravidade do assunto, que também começa a ter  tendências desesperadora para aquelas mães e pais de alunos da CRECHE MUNICIPAL DOM EDUARDO NA PROA,.

A mesma há cerca de um mês foi interditada, por correr risco de desabamento do telhado, detectado na ultima chuva, quando despencou um pedaço de madeira (SÊPO) que por pouco não culminou em tragédia, o mesmo caiu numa cadeira das crianças e a partiu ao meio, ao lado 12 crianças brincavam com sua professora, daí foi tomado por decisão da direção suspender as aulas e pedir conserto do telhado, que até hoje não acontecera, e que vem trazendo transtornos não só para as crianças e professores que posteriormente vão ter que repor essas aulas, mais começa ter reflexo irreversível nas famílias, que começam a ver seus empregos serem ameaçados, por não ter com quem deixar os filhos, e quando levam para o emprego seus patrões, começam a reagir já com intimidação, como é o caso desse pedido desesperado de ajuda que essa mãe nos fez ontem na Rua no Nelson Costa, por conhecer nosso empenho e preocupação com a nossa educação, acompanhem as palavras dessa mãe. Peço a atenção de todos para o apelo que uma mãe de aluno da creche municipal dom Eduardo, localizada na Avenida Osmundo Marques na proa, zona sul de ilhéus, “Sr. corsário, por favor ligue para os rádios de ilhéus, para que consertem o telhado da creche logo, minha patroa já disse que eu só posso levar minha filha para o trabalho até sábado, ou arranjo um lugar para deixá-la ou perco meu emprego, seu corsário meu marido tá desempregado e tentando um bico ali, outro aculá, que segura o pão de cada dia lá em casa é esse meu emprego, por favor seu corsário, eu não posso perder esse emprego". Leram atentamente as palavras dessa mãe de família desesperada, coitada na preocupação da sobrevivência da sua filha e família, nem lembrou que a educação de sua filha também tem importância, o desespero tomou conta da mesma e começou a chorar.

Como podermos sensibilizar o executivo municipal de ilhéus para solucionar o problema da creche dom Eduardo, que é pertinente a secretaria de educação, mais alguns dias poderá ter agraves também de cunho social – econômico para alguns pais e mães que não tem com quem deixar seus filhos como essa mãe, que agora também tem que se preocupar com a perda dos empregos, que ora em Ilhéus estão saindo pela tangente, basta olhar a juventude nas esquinas, todas trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...