quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Governador da Bahia e prefeito de Ilhéus apresentarão novo hospital à imprensa regional


Visita Ao Hospital Costa do Cacau. foto Clodoaldo Ribeiro 
O governador Rui Costa, acompanhado do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, fará visita guiada nesta sexta-feira (15), a partir das 8 horas, ao Hospital da Costa do Cacau e, em seguida, concederá entrevista à imprensa da região. Localizada na rodovia Jorge Amado, a nova unidade de saúde será inaugurada no mesmo dia, às 16 horas. O ato deverá contar com a presença de diversas autoridades, a exemplo de senadores, deputados federais e estaduais, secretários de estado e de municípios, além de 60 prefeitos e vereadores representando as regiões sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia.

Como o intuito de reduzir a lista de espera nos hospitais, a partir do dia 17 o Hospital da Costa do Cacau iniciará os primeiros procedimentos cirúrgicos. Para isso, um mutirão acontece em Ilhéus desde ontem para definir o grau de prioridade dos pacientes. As intervenções cirúrgicas que fazem parte da última etapa deste ano do mutirão de cirurgias serão antecedidas de consultas pré-operatórias A idade para atendimento no mutirão é de 14 a 65 anos e pessoas que possuem mais de um fator de risco ou patologias como diabetes, hipertensão ou obesidade são encaminhadas para realizar a cirurgia em outras unidades especializadas.

Show na Concha Acústica – Ampliando o raio de parcerias do governo da Bahia em Ilhéus, a Concha Acústica será reaberta nesta sexta-feira (15), a partir das 20 horas, com o show da cantora Vanessa da Mata, um presente do Governo da Bahia. A Concha foi requalificada com a recuperação dos sistemas elétrico e hidráulico, substituição do piso em cerâmica, pintura das áreas interna e externa, reforma dos portões de acesso, recuperação dos sanitários, camarins e nova iluminação interna e externa. O espaço passa a ser mais uma opção de espetáculos neste verão.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...