quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Projeto de Lei de Gil Gomes sobre declaração de utilidade pública do Satélite de Ilhéus é aprovado


Vereador de Ilhéus, Gil Gomes (PV)

O Projeto de Lei que propõe a renovação da declaração de utilidade pública do Satélite Clube Remo de Ilhéus, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes foi aprovado na sessão de quarta-feira (13). O clube foi fundado em 1925, desenvolve atividades desportivas, em especial a prática do Remo, sendo de substancial destaque no cenário nacional ao ponto de ser propulsor do remo feminino no Brasil.

Na oportunidade, o vereador Gil Gomes realizou uma reunião com Eduardo Carvalho, Sizínio Barros, Jorge Menezes e Davi Dantas, membros da antiga diretoria do clube. O advogado Davi Dantas expôs a história do clube ressaltando as vitórias alcançadas, o engajamento da juventude no esporte, a participação de Ilhéus em vários campeonatos e os problemas trabalhistas que vem enfrentando ultimamente.
Para o vereador Gil, “Nosso objetivo é revitalizar o clube, pois quando vemos cidades próximas como Ubaitaba ter medalhistas olímpicos de renome como Isaquias Queiroz, percebemos que Ilhéus, com todo espaço aquático que possui, merece que essa tradição esportiva seja resgatada”.

Ainda de acordo com o vice-presidente do legislativo ilheense, “Vários atletas do passado tem parabenizado essa atitude que estamos tendo pois o esporte é um meio de salvar vidas e não podemos deixar que essa instituição se perca”.

A instituição sempre promoveu iniciativas de cunho social, tais como campanhas para arrecadação de fundos ao Abrigo São Vicente, congressos de conscientização ao uso de drogas, dentre inúmeras outras ações prestadas à sociedade ilheense ao longo de sua história. O projeto segue para análise do Executivo Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...