segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Prefeitura leva assistência em saúde aos desabrigados pelas chuvas e atualiza situação no município

De acordo com o último boletim informativo, as chuvas já deixaram 24 pessoas desalojadas e 79 desabrigadas


saúde; sesau; chuvas; assistência

A Prefeitura de Ilhéus segue prestando assistência às vítimas das chuvas registradas na semana passada, com o objetivo de garantir a oferta dos serviços básicos de promoção à saúde e orientar os moradores que residem em áreas de risco. De acordo com o último boletim informativo, as chuvas já deixaram 24 pessoas desalojadas e 79 desabrigadas. Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde levou atendimento às famílias que estão abrigadas na Escola Municipal Herval Soledade, no Banco da Vitória.

Foram ofertados atendimento médico; vacinação; atendimento de Enfermagem; dispensação de medicamentos e vacinação antirrábica. A Vigilância em Saúde Ambiental (VSA) realizou inspeção sanitária e coleta de amostra da água para análise da portabilidade nos abrigos temporários. Já nesta terça-feira (30), a equipe realizará coleta de exames laboratoriais e testes rápidos de Covid-19, Sífilis, HIV e Hanseníase.

saúde; sesau; chuvas; assistência

As secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura intensificaram as ações de reparo e manutenção pela cidade e seguem atendendo de forma prioritária as ocorrências nos bairros afetados. Com volume de chuva superior a 250 mm, a Defesa Civil atendeu até o sábado (27) cerca de 100 ocorrências. O trabalho de prevenção inclui limpeza de canais, bueiros e vias públicas, além da aplicação de lonas em áreas historicamente de risco (Alto do Amparo, Nerival, Basílio, Legião, Coqueiro, Socorro, Tapera, Cascalheira, Coqueiro, Princesa Isabel e Alto da Gamboa).

As equipes desenvolveram as ações no Teotônio Vilela; Avenida Soares Lopes; Condomínio Faelba; Loteamento Santo Antônio de Pádua; Ilhéus ll; Nossa Senhora da Vitória; Avenida Itabuna; Avenida Canavieiras; Praça Cairu; Rua Maria Quitéria; Avenida Princesa Isabel; Avenida Esperança; Centro; Rua Osvaldo Cruz; Rua Visconde Mauá; Rua Bento Berilo; Avenida Ministro José Cândido e Avenida Lomanto Júnior.

chuvas; reparo; vias; defesa civil

Recomendações – A Defesa Civil segue orientando a população que reside em áreas de risco a sair de suas residências e procurar abrigo em caso de situação de perigo iminente, bem como evitar áreas de inundação. A previsão aponta 70 mm até o dia 7 de fevereiro, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Em caso de emergência, os munícipes podem acionar o órgão através do número: (73) 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros Militar pela Central 193.



por Sucom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...