terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Carta aberta a Ivete Sangalo

Querida Ivete Sangalo, já passa da meia noite. Parei para te escrever. Este Carnaval te trouxe uma série de imprevistos que estão testando a sua força, seu coração e sua resiliência de maneiras que poucos podem compreender. 


Vivemos, e você bem sabe, em uma sociedade totalmente adoentada, desunida, desesperada em mais protestar do que escutar, mais ávida em reagir do que se entender. Onde os mais próximos esperam uma escorregada para escancarar o dentes. Enfim…


Atrasos, a surpreendente e desconcertante interação com Baby do Brasil, que tem lá o jeito dela e com microfones em mãos todos podem se expressar. Você foi pega de supresa, ela não. Deus é bom o tempo todo e tudo tem um sentido. Acho que a Baby só errou em dizer que o apocalipse será em 5 ou 10 anos. Eu já vejo ele acontecendo diariamente na deformação dos senso de humanidade dos hipócritas de plantão. As almas estão já se ardendo e batendo com os dentes. 


Jesus, a meu ver, deve estar sorrindo falando: “vocês ainda não sabem o que fazem mesmo depois de 2000 anos”. Pois, ainda cuspimos em ódio e torcemos pela queda de nossos irmãos. 


Ivete, mesmo com estes incidentes em energia de caos com o trio elétrico nesta segunda-feira, veja: é nas adversidades que nossa verdadeira força é revelada. As energias do mundo podem, às vezes, convergir em um ponto de caos, nos testando de formas inimagináveis. Mas é precisamente nesse caos que reside a oportunidade para o crescimento, para a transformação, mudança de fase e para a afirmação de nossos valores e propósitos mais profundos.


Seus desabafos e lágrimas são um testemunho da sua humanidade, da sua paixão pela sua arte, legado e pelo seu público. Permita-se sentir essas emoções, pois elas são válidas. A escuridão que você sentiu é a sombra de uma luz ainda mais forte que inegavelmente você tem. Todos temos, poucos a permitem. 


Como uma árvore que, após enfrentar a tempestade, lança raízes ainda mais profundas, você também emergirá desta experiência mais forte, mais sábia e ainda mais conectada com a essência do que significa ser Ivete Sangalo. Somos mais iguais do que diferentes. 


Com todo carinho;


Jordan Campos 

@ivetesangalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...