Confira a coluna de Levi Vasconcelos
A chapa tem quatro vagas, a de governador, a de vice e duas para o Senado. A primeira já está ocupada, é de Jerônimo, Jaques Wagner (PT) já disse que quer disputar a reeleição para o Senado e Rui Costa quer a outra. Sobra a de vice, hoje ocupada por Geraldo Jr. (MDB), E é aí que começa o parangolé.
Tem também na espreita o senador Angelo Coronel (PSD), que quer a reeleição, e correndo por fora Ronaldo Carletto, que empoderou o Avante tentando ocupar o espaço que era do PP com João Leão à frente. No contexto atual, todos sobrando.
Jogo atual —Entre governistas, há quem diga que Geraldinho já foi jogado na disputa em Salvador exatamente como teste para 2026, se tiver bom desempenho, se garante, se não estará descartado. É aí que entra a maldade. Alguns dizem que ele já entrou na parada jogado deliberadamente para ser descartado.
Em miúdos, na base governista é difícil achar quem acredite no bom desempenho dele. Se tiver uma chapa com Jerônimo, Wagner e Rui, a vice automaticamente vai para o grupo do senador Otto Alencar, o comandante do PSD, maior partido entre os governistas.
Historicamente, a chapa majoritária sempre teve dois aliados externos do PT. 2026, com três petistas, seria novidade.
Colaborou: Marcos Vinicius
Fonte: ATARDE Postado https://atarde.com.br/colunistas/levivasconcelos/rui-admite-que-quer-o-senado-e-encurta-mais-o-espaco-de-geraldo-1288494
Nenhum comentário:
Postar um comentário