quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ilhéus em Ação beneficia novas localidades




O trabalho, que visa dinamizar ações capazes de melhorar o dia a dia de ilheenses e turistas, está presente nas ruas, avenidas, praças, morros e praias do município
 A Operação “Ilhéus em Ação”, programa que vem contribuindo para melhorar o dia a dia da população, segue promovendo uma série de intervenções urbanas. O trabalho, que já beneficia diversos bairros das zonas sul e central, inclui serviços importantes como limpeza geral, tapa-buracos, iluminação pública, remoção de entulhos, poda de árvores e pintura de meios-fios, entre outros.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, César Benevides, informa que, no momento, operários e máquinas se encontram concentrados em algumas localidades. Uma delas, prossegue, é o Alto dos Palmares, na zona norte de Ilhéus, que vem sendo favorecida com operação tapa-buracos, poda de árvores, limpeza de meios-fios, remoção de barro e recolhimento de entulhos.
O titular da Secsurb lembra que a limpeza de praias também ocupa um espaço de destaque na agenda da Operação “Ilhéus em Ação”. Segundo ele, duas equipes permanecem atuando na Praia do Cristo, trecho do litoral ilheense que recebe muitas baronesas trazidas pelo Rio Cachoeira, e na Praia do Marciano, no Malhado, que sofre com a crescente poluição do Rio Almada.
Benevides informa que, atendendo a uma determinação do prefeito Jabes Ribeiro, foi deflagrado um amplo trabalho de terraplanagem na cidade. “Decidimos iniciar essa ação no Alto do Amparo. Utilizando uma patrol e outras máquinas, estaremos executando um serviço de encascalhamento, que se estenderá até o final da ladeira que dá acesso à Praia do Marciano”, explica.
Mutirão - César Benevides informa, ainda, que a Operação “Ilhéus em Ação” vai concluir o Mutirão de Limpeza no Banco da Vitória. “Estamos finalizando o serviço de raspagem e deveremos começar nos próximos dias a pintura dos meios-fios”, esclarece, acrescentando que, na sequência, as equipes serão deslocadas para o bairro do Salobrinho.
Além da limpeza e pintura de meios-fios, o Banco da Vitória também foi favorecido com serviços de roçagem, capinagem, poda de árvores e remoção de entulhos. “Em uma segunda etapa, a depender das necessidades do bairro, poderemos realizar outras intervenções”, declarou o vice-prefeito e coordenador da Operação “Ilhéus em Ação”, Carlos Machado (Cacá).
Morros - Com serviços importantes de infraestrutura, a operação também se encontra presente em outros sete morros do município. O trabalho contempla os altos Nerival, da Legião, do Coqueiro, da Soledade, do Carvalho, da Rua da Horta e do Nossa Senhora da Vitória.
As intervenções, que são financiadas com recursos do próprio município, incluem reforma de calhas e escadarias, recomposição de pavimentação em paralelos e recuperação de ruas e travessas, entre várias outras.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...