terça-feira, 27 de outubro de 2015

MPF/BA: Solenidade apresenta novo procurador-chefe e marca recondução do procurador Regional Eleitoral na Bahia

Evento foi realizado no fim da tarde da última sexta-feira, 23 de outubro, na sede do MPF em Salvador/BA.

 

Na última sexta-feira, 23 de outubro, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) realizou a solenidade de transmissão de cargo para o biênio 2015-2017. Na cerimônia, os procuradores da República Oliveiros Guanais de Aguiar Filho e Juliana de Azevedo Moraes foram empossados como chefe do órgão e substituta, respectivamente, e o procurador da República Ruy Mello foi reconduzido ao cargo de procurador Regional Eleitoral na Bahia. O evento, que aconteceu na sede do órgão em Salvador, contou com a participação de diversas autoridades, além de membros e servidores do MPF.
Iniciada com o hino nacional – tocado na flauta pelo soldado Eduardo Santos, da banda da Polícia Militar –, a solenidade buscou expressar “o compromisso daqueles que assumem os cargos e a necessidade de festejar o cumprimento da missão por aqueles que se despedem”, como disse o novo procurador-chefe do MPF/BA, Oliveiros Guanais.
Em seu discurso, o procurador salientou as dificuldades da administração de uma entidade pública em tempos de orçamento deficitário e de enfrentamento da corrupção, porém ele diz manter o otimismo. “Acredito que podemos atravessar períodos de dificuldades financeiras fortalecendo em nós características preciosas: a parcimônia, a atenção, a criatividade e o despojamento”. Guanais falou, ainda, sobre a valorização do servidor. “Como condutor administrativo de uma das unidades do MPF, sinto o compromisso de fazer todo o possível para ajudar os colegas e os nossos servidores a desempenharem suas funções com as condições necessárias”.
O procurador Pablo Barreto, que transmitiu o cargo, aproveitou o momento do discurso para agradecer a todos os membros e servidores que estiveram ao seu lado durante sua gestão, além de realizar uma breve retrospectiva de sua administração e desejar sucesso aos novos chefes do MPF/BA.
Reconduzido ao cargo que ocupa desde agosto de 2014, o procurador Regional Eleitoral Ruy Mello falou da sua história, paixão e desafios na área, além da atuação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) nas eleições do ano passado. “O que mais me impressiona positivamente no eleitoral é a possibilidade de contribuir na discussão de questões fundamentais para a sociedade, especialmente para a concretização da nossa democracia”, disse Mello.
Homenagens – Durante a cerimônia, o servidor Alex Esteves, da Assessoria Jurídica do MPF/BA, fez um discurso em homenagem aos procuradores Pablo Barreto e Melina Montoya, procurador-chefe e substituta durante o biênio 2013-2015. “Esta Procuradoria manterá consigo uma boa memória de uma gestão leve, simples, eficiente e humana”. Os procuradores receberam, ainda, placas de homenagem e flores.

O procurador-chefe do MPF/BA, Oliveiros Guanais, e o procurador da República Pablo Barreto (da esquerda para a direita), o procurador Regional Eleitoral Ruy Mello (abaixo, à esquerda) e homenagem ao procurador-chefe e substituta do biênio 2013-2015 (abaixo, à direita).

 Composição da mesa – Além de Barreto, Guanais e Mello, participaram da mesa diretora a atual procuradora-chefe substituta do MPF/BA, Juliana Moraes; o procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel; o diretor do Foro da Justiça Federal na Bahia, Iran Leite; e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia, Lourival Trindade.
Na extensão de mesa, estiveram presentes a procuradora-chefe substituta do Ministério Público do Trabalho na Bahia 5ª Região, Adriana Campelo; o comandante da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, general Artur Moura; o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Viveiros; o comandante da Base Aérea de Salvador, tenente coronel aviador Marcelo Schiavo; o superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Daniel Madruga; e o vice-presidente da Ordem dos Advogados no Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB/BA), Fabrício Oliveira.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2200
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...