quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

PA da Zona Sul funcionará 24 h até ser estabilizado atendimento do Costa do Cacau


O Pronto Atendimento (PA) de Saúde da Zona Sul de Ilhéus funciona durante 24 horas para atendimento à população de Ilhéus. A unidade pertence à Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Tancredo Neves, à margem da Rodovia BA-001, no trecho entre Ilhéus e Olivença.

Agora, uma nova medida foi anunciada pela secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira. Segundo ela, “após a realização do processo seletivo simplificado para profissionais de saúde, a secretaria iniciou a convocação dos profissionais médicos e os demais classificados para assumirem as respectivas funções, com o objetivo de ampliar a cobertura da rede de atenção básica e garantir uma melhor assistência aos pacientes de urgência e emergência.”

A secretária explicou que o PA da Zona Sul está funcionando durante 24 horas, por conta do crescimento de atendimento clínico, inicialmente na temporada de verão, “até se estabilizar os atendimentos no Hospital Regional Costa do Cacau e redefinirmos a rede de urgência no município de Ilhéus”. Conforme Elizângela, o processo de convocação dos médicos para ampliação da atenção básica vai ser gradativo e imediato.

Os profissionais classificados no processo de seleção vão reforçar o atendimento em outros postos de saúde e também no Centro de Zoonoses e no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com a secretária Elizângela Oliveira, o atendimento de urgência também poderá ser agilizado através do telefone 192, do SAMU.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...