quinta-feira, 10 de maio de 2018

APAE de Ilhéus conquista medalhas em Olimpíada Estadual




APAE de Ilhéus conquista  medalhas em Olimpíada Estadual - SDS 
A seleção da APAE Ilhéus disputou no mês passado, a décima Olimpíada das APAES – Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, competição realizada em Feira de Santana. Ao todo, cerca de 250 atletas de 14 municípios da Bahia participaram do certame. A delegação de Ilhéus conquistou medalhas em diversas modalidades, como futebol, natação e corrida, inclusive, nomes como Rosângela Maria Magalhães, de 62 anos, que conquistou o direito de disputar a Olimpíada Nacional das APAES, que acontecerá no Rio Grande do Sul ainda este ano. 

Vitória Penalva é a diretora da APAE Ilhéus. Ela acredita que o esporte é uma ferramenta de motivação e autoestima para os alunos. Segundo ela, que também é educadora física, o efeito pós-evento melhora o comportamento destes alunos não só em sala de aula, mas também com suas famílias. “A endorfina produzida durante a prática esportiva causa prazer, libera substância que melhora a qualidade de vida”, afirma.

E acrescenta. “Agora seguiremos na luta na busca de apoio para construção da piscina, quadra esportiva e padaria para nossa instituição. Não poderia deixar de agradecer o apoio da deputada estadual Ângela Sousa e aos que colaboraram com recursos para o fretamento do ônibus. Sem isso, a delegação não chegaria a Feira de Santana e certamente não alcançaria seus objetivos", conclui Vitória.

Para conhecer mais sobre o trabalho da APAE Ilhéus, se tornar um voluntário, doar alguma prestação de serviço, quantia em dinheiro, alimentos, roupas e o que for possível, basta comparecer na sede da instituição que está situada no Caminho 1, nº 64 - Térreo, no bairro Hernani Sá (Urbis). O telefone para contato é (73) 3632-3157.

Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...