segunda-feira, 14 de maio de 2018

Seduc realiza curso de formação para agentes de portaria em Ilhéus



 A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus, em parceria com as empresas Intervig, de segurança, e a Peniel, de consultoria em gestão de Recursos Humanos, realizou um curso de formação com os agentes de portaria das escolas da rede municipal de ensino, na quinta-feira, 10, no Espaço de Formação, localizado na Rua 19 de março.
Com o tema “Segurança patrimonial nas escolas”, o treinamento buscou qualificar e treinar os colaboradores das escolas, com foco no trabalho de prevenção. O curso foi ministrado pelos profissionais Emerson Santos e Ângelo Gonçalves, que abordaram as rotinas diárias para o atendimento ao público, o perfil do porteiro, a capacitação interpessoal visando à segurança das pessoas e do patrimônio público.
Participaram do curso, cerca de 50 porteiros que trabalham nas unidades escolares da rede pública do município. A técnica pedagógica da Seduc, Cida Badaró, responsável pela formação dos não docentes, ressaltou a importância de desenvolver cursos de aperfeiçoamento para os funcionários administrativos  para a atuação no cotidiano das escolas e melhorar a qualidade do serviço nas unidades.
“É importante realizar formações para os porteiros, porque eles são elementos fundamentais no contexto escolar. Eles são a porta de entrada das nossas escolas, são quem acolhem o aluno na chegada. Por isso, o trabalho realizado no curso foi pensando em melhorar cada vez mais a educação e oferecer um serviço de maior qualidade”, afirma Cida Badaró.

Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...