segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Inscrições para o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Ilhéus encerram dia 22


As instituições interessadas devem entregar os documentos na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), situada na Avenida Soares Lopes, nº 840, centro, das 13h30 às 17 horas, ou encaminhá-los para o e-mail seducilheus@hotmail.com.
 Termina nesta sexta-feira, dia 22, o prazo para as inscrições das escolas, corporações militares e entidades civis que desejam participar do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Ilhéus, em comemoração aos 191 anos de independência do Brasil, que ocorrerá na Avenida Soares Lopes a partir das 8h30. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição, termo de responsabilidade e o histórico exigidos pelo regulamento do evento na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), situada à Avenida Soares Lopes, nº 840, centro, das 13h30 às 17horas, ou encaminhá-los para o e-mail seducilheus@hotmail.com.
O regulamento foi aprovado na última reunião do Comitê de Organização do Desfile, realizada no último dia 7, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, e disponibilizado pela Seduc a toda a população. O comitê é formado pela Secretaria Municipal de Educação – responsável pela realização do desfile -  Gabinete da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Marinha do Brasil, Exército do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira (Cipe).
O regulamento define que a parada cívico-militar está aberta a toda sociedade civil e organizada: escolas, entidades, sindicatos, associações, secretarias municipais e corporações militares, que tiverem interesse em participar do Desfile Cívico de 7 de Setembro. Também estabelece que os participantes deverão utilizar o evento, exclusivamente, para manifestação patriótica e que o descumprimento do regulamento implicará em sanção no desfile do próximo ano, inviabilizando sua participação no evento.
Segundo o regulamento, o tema do desfile – Povo Brasileiro Construindo uma Nação ‘Brasil’ – visa sensibilizar a população sobre a importância do respeito à diversidade cultural, retratando seu povo, sua história, com princípios éticos, morais e cívico. O documento também destaca que a parada tem por objetivos comemorar historicamente a Independência do Brasil, datada de 7 de Setembro de 1822, e engrandecer a consciência de cidadania e civismo, manifestando o amor à Pátria.  
Na Praça Ruy Barbosa, será instalado o palanque oficial, onde o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, receberá autoridades e convidados para acompanhar as manifestações cívicas. O regulamento determina que as escolas e instituições participantes do desfile se concentrem na Avenida Soares Lopes, sentido Centro de Convenções, dobrando em frente ao Clube Social de Ilhéus e sentido Avenida Bahia.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...