sábado, 25 de outubro de 2014

Prefeito de Ilhéus desapropria área para sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis






No local será instalada a sede da Cooperativa, onde deverá ser construído um galpão para armazenamento, triagem e comercialização da coleta seletiva de resíduos na produzida Zona Sul e, futuramente, em outras regiões da cidade.
 Durante reunião realizada com a participação de representantes do Ministério Público e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa), o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinou o Decreto 060/14 e autorizou a desapropriação de uma área – declarada de utilidade pública – localizada à margem direita da Rodovia Pontal – Buerarema. A finalidade do ato será a doação da referida área para a instalação da sede da Cooperativa, onde deverá ser construído um galpão para armazenamento, triagem e comercialização da coleta seletiva de resíduos na produzida Zona Sul e, futuramente, em outras regiões da cidade.
O ato, realizado no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, contou com a presença do promotor público Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, da presidente da Coolimpa, Daisemeire da Silva Souza, do vereador Roque do Sesp, e dos secretários municipais de Administração, Meio Ambiente e Urbanismo e de Comunicação Social, respectivamente, Ricardo Machado, Antonio Vieira e Valério de Magalhães, além do representante da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ednaldo Azevedo.
Na oportunidade, o prefeito de Ilhéus afirmou que o ato ratifica o permanente compromisso do governo municipal em apoiar as iniciativas comunitárias que contribuam para a conservação sócio-ambiental. E lembrou que, ainda como candidato ao cargo, em setembro de 2012, assinou um termo de compromisso com a COOLIMPA para auxiliar a estruturar as cooperativas e fomentar a atuação dos catadores, no sentido de apoiar a coleta seletiva no Município.
 Em setembro deste ano, a Coolimpa solicitou, através de processo administrativo, a desapropriação de uma área na Zona Sul para implantar um galpão, com a finalidade de instalar máquinas para dinamizar a produção da entidade. No ato, o prefeito destacou a atuação efetiva do promotor Paulo Eduardo Figueiredo no apoio à cooperativa e em outras ações de apoio a medidas de conservação ambiental.
 Diante do contexto, o prefeito ordenou imediatamente a Secretaria de Administração para estudar e viabilizar a escolha de uma área, dentro dos limites financeiros do Município, em acordo com a COOLIMPA e o MPE. O local escolhido mede 5.183,80 metros quadrados, situado na estrada do Couto. 
Fonte: Secom Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...