sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bandas locais darão o ritmo do Carnaval Cultural de Ilhéus

 Banda di Bali com Amanda Andrade comandou o Reveillon Popular de Ilhéus
Segundo o secretário de cultura, Paulo Atto, 70% das bandas confirmadas são de Ilhéus, o que comprova a valorização dos artistas locais por parte da Prefeitura.
 Com o intuito de manter a política de valorização da cena artística regional, a Prefeitura de Ilhéus, por meio das Secretarias de Cultura (Secult) e Turismo, apresentará aos foliões que vão participar do Carnaval Cultura da cidade uma programação composta por 70% de bandas locais. O dado é do titular da Secult e interino do Turismo, Paulo Atto. Segundo ele, foram utilizados critérios objetivos para a seleção dos artistas que vão participar da folia.
 De acordo com Atto, a prefeitura levou em consideração, por exemplo, se a banda já havia se apresentado em outros carnavais e, portanto, se tem experiência com festa do tipo. Outro ponto observado foi a necessidade de abrir espaço para novos grupos locais, como o caso da banda Zahra, formada por músicas da cidade.
 O secretário afirmou que “não há como, para uma festa de quatro dias, contratar todas as bandas existentes na cidade”. No entanto, lembra o esforço do poder público para prestigiar esses grupos em outros eventos. “Somente em janeiro, foram realizadas apresentações com grupos musicais durante os quatro dias de festa em homenagem a São Sebastião, na Festa do Mastro de Olivença, no Dia do Samba em Dezembro e no Réveillon. E teremos, no dia de Iemanjá, em 02 de fevereiro, novos shows”, destaca Atto.
 As bandas – No cenário musical ilheense há oito anos, a banda Circuito Fechado é comandada por Keketa e traz em seu repertório desde o axé ao rock. O cantor Bebeto, radicado em Ilhéus, é considerado um dos mais versáteis e talentosos da região. A banda Di Bali, comandada pela cantora Amanda Andrade, foi formada em 1997, em Ilhéus. A vocalista já ganhou prêmios como o Troféu Jupará.
FONTE: SECOM ILHEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...