quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Zé Alfredo descobre que verdadeiro Maurílio está morto e enterrado

ALEX CARVALHO/TV GLOBO
Carmo Dalla Vecchia em cena de Império; José Alfredo vai descobrir que inimigo é impostor
Por MÁRCIA PEREIRA
O mistério envolvendo o personagem de Carmo Dalla Vecchia (Maurílio) em Império começa a ser desvendado. Nos próximos capítulos, o telespectador saberá que ele tem um comparsa, que idealizou o plano de destruir José Alfredo (Alexandre Nero). Na semana que vem, o comendador descobrirá que o verdadeiro Maurílio Ferreira está morto e enterrado e que seu pai, Sebastião Ferreira, era apenas um homônimo do homem que o ensinou a comercializar pedras preciosas. O homem de preto confirmará que seu inimigo é um impostor e deduzirá que tem alguém poderoso por trás da farsa.

Por enquanto, essa trama ainda ficará confusa, pois as pistas vão ser dadas aos poucos na novela das nove da Globo. O comendador resolverá viajar com Josué (Roberto Birindelli) para São João Del Rei (Minas Gerais), lugar onde Maurílio diz que nasceu. Lá, eles conseguirão a certidão de nascimento dele e irão atrás de sua mãe, Jesuína. Ela revelará que o filho está morto há dez anos e foi enterrado ao lado do pai, Sebastião. Ao visitar os túmulos e ver fotos de pai e filho, José Alfredo constatará que o noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) não é quem diz que é. 

Essa sequência da viagem de José Alfredo será exibida entre os dias 16 e 17 de janeiro. Antes disso, Marta também ficará desconfiada do fato de Maurílio não ter cheque e também se negar a dar seus documentos a ela para que a papelada do casamento dos dois seja providenciada.

A descoberta
Josué e José Alfredo vão investigar e descobrirão que a mãe de Maurílio Ferreira está viva e mora na periferia da cidade. “Jesuína, uma senhora já de seus 70 anos, tipo a maravilhosa Laura Cardoso, bota milho para as galinhas, falando com elas como se fossem gente”, indica o roteiro escrito pelo autor de Império, Aguinaldo Silva.

Ela receberá o comendador sem saber quem ele é e dirá que José Alfredo não pode falar com seu filho porque ele está morto. “Como assim, ele está morto? O seu filho? O Maurílio Ferreira? Mas... Não entendo isso. Dona Jesuína, por favor, me explique: pelo que eu estava sabendo, o seu filho...”, dirá José Alfredo, sendo interrompido pela senhora, cujo nome da atriz ainda não foi divulgado.

“Ele foi para o Rio de Janeiro tentar a vida faz 15 anos, moço... Eu pedi, implorei, disse para ele não ir! Mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu... E sempre me prometia que, um dia, quando pudesse, vinha me ver... Mas não chegou a cumprir a promessa”, contará Jesuína.

José Alfredo vai perguntar no que ele trabalhava, mas ela não saberá responder. Ele insistirá em saber o que ocorreu com Maurílio: “Ficou no Rio de Janeiro, como acabei de falar... E o tempo passou, e sei que conheceu alguém que deu emprego para ele, botou para estudar, mas aí... Faz dez anos que eu recebi a notícia que ele tinha se metido numa confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele”, revelará a senhora.

O mesmo nome
Jesuína ainda contará que uma “alma caridosa” pagou para que o corpo dele fosse levado para São João Del Rei, onde foi enterrado ao lado do pai. José Alfredo vai fazer com que ela mostre os túmulos de ambos no cemitério e depois algumas fotos dos dois. Pelas imagens de Sebastião Ferreira, o comendador terá certeza de que esse Sebastião não é o mesmo que o ensinou o “caminho da riqueza”, personagem vivido por Reginaldo Faria nos primeiros capítulos da novela das nove.

“Trabalhava na roça, moço, foi o que Sebastião fez a vida inteira. Ele nunca saiu das redondezas, morreu como viveu, pobre e trabalhando na terra, nunca teve nada, a não ser a vida difícil que a gente leva... Pai e filho, moço, os dois morreram... Só eu que ainda continuo penando neste mundo”, comentará Jesuína.

Patrão misterioso
A única pista que José Alfredo terá para desvendar quem é o homem que, agora, mora em sua casa e tenta assumir a presidência de sua empresa é o patrão do Maurílio Ferreira que mandou o corpo dele para sua terra natal. Porém, Jesuína não conseguirá lembrar seu nome. 

Depois, no carro com Josué, José Alfredo concluirá o resultado de sua investigação: “É tudo uma grande farsa. Está na cara... Como é que não percebi desde o início? O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta... Cheguei mesmo a dizer que ele era um gênio do mal... Não: esse gênio do mal, na verdade, é outro”, dirá o comendador.
José Alfredo continuará: “Que o tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir! Quem bolou essa trama toda é alguém que me conhece há anos, anos e anos... E priva da minha intimidade... Só pode ser”.

Os dois vão cogitar o nome de Marta como mandante de toda a armação, mas a hipótese será descartada: “Então pensamos juntos, porque foi ela a primeira pessoa que me veio à cabeça. Mas pelo que a dona Jesuína contou, tem um homem na jogada, foi ele que falou com ela pelo telefone e despachou o corpo do filho dela para cá... E seja ele quem for, Josué... a Marta ou o diabo a quatro... Eu vou descobrir quem tramou tudo isso e está tentando me destruir e acabo com ele antes”, vai disparar José Alfredo.
Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/ze-alfredo-descobre-que-verdadeiro-maurilio-esta-morto-e-enterrado-6124

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...